Avaliação da aprendizagem com games: uma proposta didática com o Kahoot no curso de Jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11497070Resumo
Este artigo trata das contribuições do aplicativo Kahootno curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de São Luís. Analisa a inserção e o uso do Kahoot para avaliar em tempo real os conhecimentos dos alunos na disciplina Práticas de Jornalismo Multimídia. Versa sobre um estudo exploratório e descritivo, que utiliza a pesquisa bibliográfica para discutir os aspectos conceituais a respeito da inserção estratégica do app- learning [aprendendo com aplicativos] na educação. Descreve o Kahoot e apresenta suas funcionalidades. Utiliza como instrumento de coleta de dados a realização de um grupo focal. Verifica que o uso doKahoot despertou a curiosidade e o engajamento dos alunos, aumentou o interesse pelos estudos e tornou o processo de avaliação da aprendizagem mais motivacional, colaborativo, interativo e, principalmente, significativo.
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