SCURDD: Uma Ferramenta de Auxílio à Mestres de D&D

Autores

  • João G. G. V. Nova Universidade Federal de Alagoas
  • Roberta V. V. Lopes Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11496502

Resumo

Este artigo apresenta o SCURDD, uma ferramenta de auxílio a mestres de RPG do sistema D&D v3.5 modelada e desenvolvida pelo autor deste artigo. A ferramenta SCURDD explora a ideia de simulações de combate para auxiliar no balanceamento prévio de encontros, com o intuito de ajudar no engajamento e experiência dos jogadores da mesa de RPG, além de facilitar a tarefa do mestre neste processo. São apresentados detalhes sobre o funcionamento e arquitetura da ferramenta, além de avaliações e testes com suas inteligências artificiais. O artigo conclui com sugestão de trabalhos futuros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DUNGEONS & DRAGONS: MONSTER MANUAL V5. Estados Unidos: Wizards of the Coast, 2014.

DUNGEONS & DRAGONS: PLAYER’S HANDBOOK V3.5. Estados Unidos: Wizards of the Coast, 2003.

GYGAX, G.; ARNESON, D. Dungeons and Dragons. 1ª ed. Estados Unidos: TSR Inc, 1974.

HART, P.; NILSSON, N; RAPHAEL, B. 1968. A Formal Basis for the Heuristic Determination of Minimum Cost Paths. IEEE Transactions Systems Science and Cybernetics, 4, 100-107.

HAZEWINKEL, M. "Minimax principle", Encyclopedia of Mathematics, Springer Science+Business Media B.V. ed. (2001). Kluwer Academic Publishers, 1994.

HOLLAND, J. H. Adaptation in Natural and Artificial Systems: An introductory analysis with applications biology, control and artificial intelligence. 1ª ed. Estados Unidos: MIT Press, 1975.

OFERLA, M. D&D 5e Battle Simulator. 2016 Disponível em:<http://dnd.matteoferla.com>. Acesso em: 18 Jan. 2019.

TOLKIEN, J. R. R. The Lord of the Rings: 1ª ed. Reino Unido: Allen & Unwin, 1954.

Downloads

Publicado

2019-07-11

Edição

Seção

GT3 - Jogos Eletrônicos, Arte e Design