Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 4 n. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Percursos narrativos em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v4.n10
Publicado:
2019-04-19
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-09
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza, Dislane Zerbinatti Moraes
10-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p10-12
Apresentação do Dossiê
Percursos narrativos em educação matemática
Adair Mendes Nacarato, Cármen Brancaglion Passos, Celi Espasandin Lopes
14-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p14-20
Dossiê
Educação Matemática e estudos (auto)biográficos: um campo de investigação em construção
Adair Mendes Nacarato, Kátia Gabriela Moreira, Iris Aparecida Custódio
21-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p21-47
Mathematics educator teacher stories
Signe E. Kastberg, Elizabeth Suazo-Flores, Sue Ellen Richardson
48-67
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p48-67
Toward an empathetic understanding of scholarship
Dana Christine Cox
68-79
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p68-79
Possibilidades de autoformação docente em uma jornada narrativa
Gabriela Felix Briao
80-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p80-92
A análise narrativa como possibilidade de uma linguagem para experiência
Adriana Barbosa de Oliveira, Marilena Bittar, Luzia Aparecida de Souza
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p93-106
O caminhar acadêmico e profissional de duas professoras em educação estatística
Thays Rodrigues Votto, Karla Priscila Shreiber, Mauren Porciúncula
107-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p107-122
Os desafios de ser e estar na profissão docente: reflexões de uma professora sobre sua trajetória profissional
Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves
123-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p123-140
Explorando o conceito de ideologia: uma tentativa de aproximação entre Hermenêutica de Profundidade e História Oral
Kátia Guerchi Gonzales, Antonio Vicente Marafioti Garnica
141-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p141-160
Movimentos das narrativas na educação matemática brasileira e o lugar da história oral
Marinéia dos Santos Silva, Heloisa da Silva
161-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p161-179
A pesquisa narrativa na análise do desenvolvimento profissional do formador de professores de matemática
Flávia Cristina Figueiredo Coura
180-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p180-195
Escolhas, vivências e circunstâncias no memorial de formação de professores de Matemática
Iara Leticia Leite de Oliveira, Rosana Areal de Carvalho, Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva
196-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p196-214
Narrativas de professores de matemática em formação contínua
Nathalia Tornisiello Scarlassari, Celi Espasandin Lopes
215-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p215-229
O que dizem as narrativas de estudantes de pedagogia sobre sua formação matemática?
Jane Maria Braga, Reginaldo Fernando Carneiro
230-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p230-249
Narrativas de formação de professores de matemática sobre os Estágios Supervisionados
Maria das Graças Abreu, Maria Auxiliadora Bueno de Andrade Megid, Alessandra Rodrigues de Almeida
250-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p250-263
Conhecendo mais sobre a ludicidade, formação de professores e ensino de matemática no curso de pedagogia da UFSCAR
Américo Junior Nunes da Silva, Cármen Brancaglion Passos
264-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p264-282
Artigos
Diálogo entre Paulo Freire e Walter Benjamin: inquietudes sobre a escola e a sociedade
Lidnei Ventura, Vitor Malaggi
284298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p284298
Flores de ébano: a educação em trajetórias de escravizadas e libertas
Alexandra Lima da Silva
299-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p299-311
Jovem, velha Jovita: uma história de vida, uma biografia
Maria Elizete Guimarães Carvalho, Bruna Katherine Guimarães Carvalho, Grinaura Medeiros de Morais
312-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p312-324
A construção de si e do outro na autobiografia de uma professora missionária
Loyde Anne Carreiro Silva Veras, Evelyn de Almeida Orlando
325-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p325-343
“Eu ia de cabeçudinho” - diálogos entre Educação Artística e Educação Patrimonial
Maria Flor Dias, Carla Pires Antunes
344-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p344-358
A relação dos estudantes com o professor no Ensino Médio: narrativa e experiência
Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
359-377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p359-377
Educação de Jovens e Adultos em contexto de privação de liberdade: análise de narrativas de um sujeito-educando
Cleia Pantoja Andrade, Alder de Sousa Dias, Eliane Leal Vasquez, Waldir Ferreira Abreu
378-393
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p378-408
A formação do diretor e a escola pública: uma narrativa autobiográfica
João Ferreira Filho, Yoshie Ussami Ferrari Leite
394-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p394-408
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
409-412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p409-412
Volume completo
Volume completo
Comissão Editorial
01-412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-412
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários