Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 4 N. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 4 N. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Percursos narrativos em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v4.n10
Pubblicato:
2019-04-19
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
01-09
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-09
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza, Dislane Zerbinatti Moraes
10-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p10-12
Apresentação do Dossiê
Percursos narrativos em educação matemática
Adair Mendes Nacarato, Cármen Brancaglion Passos, Celi Espasandin Lopes
14-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p14-20
Dossiê
Educação Matemática e estudos (auto)biográficos: um campo de investigação em construção
Adair Mendes Nacarato, Kátia Gabriela Moreira, Iris Aparecida Custódio
21-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p21-47
Mathematics educator teacher stories
Signe E. Kastberg, Elizabeth Suazo-Flores, Sue Ellen Richardson
48-67
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p48-67
Toward an empathetic understanding of scholarship
Dana Christine Cox
68-79
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p68-79
Possibilidades de autoformação docente em uma jornada narrativa
Gabriela Felix Briao
80-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p80-92
A análise narrativa como possibilidade de uma linguagem para experiência
Adriana Barbosa de Oliveira, Marilena Bittar, Luzia Aparecida de Souza
93-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p93-106
O caminhar acadêmico e profissional de duas professoras em educação estatística
Thays Rodrigues Votto, Karla Priscila Shreiber, Mauren Porciúncula
107-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p107-122
Os desafios de ser e estar na profissão docente: reflexões de uma professora sobre sua trajetória profissional
Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves
123-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p123-140
Explorando o conceito de ideologia: uma tentativa de aproximação entre Hermenêutica de Profundidade e História Oral
Kátia Guerchi Gonzales, Antonio Vicente Marafioti Garnica
141-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p141-160
Movimentos das narrativas na educação matemática brasileira e o lugar da história oral
Marinéia dos Santos Silva, Heloisa da Silva
161-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p161-179
A pesquisa narrativa na análise do desenvolvimento profissional do formador de professores de matemática
Flávia Cristina Figueiredo Coura
180-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p180-195
Escolhas, vivências e circunstâncias no memorial de formação de professores de Matemática
Iara Leticia Leite de Oliveira, Rosana Areal de Carvalho, Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva
196-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p196-214
Narrativas de professores de matemática em formação contínua
Nathalia Tornisiello Scarlassari, Celi Espasandin Lopes
215-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p215-229
O que dizem as narrativas de estudantes de pedagogia sobre sua formação matemática?
Jane Maria Braga, Reginaldo Fernando Carneiro
230-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p230-249
Narrativas de formação de professores de matemática sobre os Estágios Supervisionados
Maria das Graças Abreu, Maria Auxiliadora Bueno de Andrade Megid, Alessandra Rodrigues de Almeida
250-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p250-263
Conhecendo mais sobre a ludicidade, formação de professores e ensino de matemática no curso de pedagogia da UFSCAR
Américo Junior Nunes da Silva, Cármen Brancaglion Passos
264-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p264-282
Artigos
Diálogo entre Paulo Freire e Walter Benjamin: inquietudes sobre a escola e a sociedade
Lidnei Ventura, Vitor Malaggi
284298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p284298
Flores de ébano: a educação em trajetórias de escravizadas e libertas
Alexandra Lima da Silva
299-311
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p299-311
Jovem, velha Jovita: uma história de vida, uma biografia
Maria Elizete Guimarães Carvalho, Bruna Katherine Guimarães Carvalho, Grinaura Medeiros de Morais
312-324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p312-324
A construção de si e do outro na autobiografia de uma professora missionária
Loyde Anne Carreiro Silva Veras, Evelyn de Almeida Orlando
325-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p325-343
“Eu ia de cabeçudinho” - diálogos entre Educação Artística e Educação Patrimonial
Maria Flor Dias, Carla Pires Antunes
344-358
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p344-358
A relação dos estudantes com o professor no Ensino Médio: narrativa e experiência
Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
359-377
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p359-377
Educação de Jovens e Adultos em contexto de privação de liberdade: análise de narrativas de um sujeito-educando
Cleia Pantoja Andrade, Alder de Sousa Dias, Eliane Leal Vasquez, Waldir Ferreira Abreu
378-393
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p378-408
A formação do diretor e a escola pública: uma narrativa autobiográfica
João Ferreira Filho, Yoshie Ussami Ferrari Leite
394-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p394-408
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
409-412
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p409-412
Volume completo
Volume completo
Comissão Editorial
01-412
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-412
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari