Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Vol. 21 No. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v21.n38
Publié-e:
2013-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
ANTONIO AMORIM, IVAN LUIZ NOVAES
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO:IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO ESCOLAR
Cleonice Halfeld Solano, Amanda Cristina Bastos Costa
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS PARA A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DO SÉCULO 21
Denise Leite
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DO TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: DO CAPITAL HUMANO AO CAPITAL INTELECTUAL
Jussara Marques de Macedo
PDF (Português (Brasil))
REDEFINIÇÕES NO PAPEL DO ESTADO:TERCEIRA VIA, NOVO DESENVOLVIMENTISMO E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA EDUCAÇÃO
Vera Mria Vidal Peroni, Maria Raquel Caetano
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO CAPITALISTA, GESTÃO UNIVERSITÁRIA E FORMAS DE SUBJETIVAÇÃO
Ana Laura Pepe
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSIDADES ESTADUAIS NO BRASIL: PAUTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO
Nadia Hage Fialho
PDF (Português (Brasil))
ENLACES ENTRE SUBJETIVIDADE, PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO NA GESTÃO ESCOLAR
Ivan Luiz Novaes, Breno Pádua Brandão Carneiro
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
Katia Siqueira de Feitas, Fabio Chacon, Robert henriques Girling
PDF (Português (Brasil))
INOVAÇÃO DA GESTÃO DOS SABERES ESCOLARES: FATOR DE PROMOÇÃO DA QUALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Antonio Amorim, Carla Liane N. Santos, José Antonio Serrano Castañeda
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO DE BOLONHA: REFORMA E GESTÃO UNIVERSITÁRIA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UNIÃO EUROPEIA
Maria Inês Correa Marques, María Sanches Agusti
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS FUNDAMENTAIS DO MALI: O CASO DAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
Roland Louis, Sammaké Bakary
PDF (Português (Brasil))
IMPLEMENTAÇÃO DE PLANOS DE AÇÕES ARTICULADOS MUNICIPAIS: ACHADOS DE UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO
Nalú Farenzena, Alexandre José Rossi, Maria Greti farias Machado, Neusa Chaves Batista
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Mônica Silveira Santana, Heike Schmitz
PDF (Português (Brasil))
EXPLICANDO A QUALIDADE DE CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO A PARTIR DE MODELOS DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS
Arturo Cavalcanti Catunda, Robert Evan Verhine
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES SOBRE GESTÃO, FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO A RESPEITO DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Stela Guedes Caputo
PDF (Português (Brasil))
DO VALOR/ALUNO/ANO AO CUSTO-ALUNO-QUALIDADE-INICIAL: O CONTROLE SOCIAL NA CONSOLIDAÇÃO DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS COMO POLÍTICA DE ESTADO
Wellington Ferreira de Jesus
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
A EDUCAÇÃO ENTRE A TRADIÇÃO E AS EXIGÊNCIAS DE INOVAÇÃO
Marco Antônio Lorieri
PDF (Português (Brasil))
Teses e Dissertações
AUTORIA DE CONTEÚDOS DIGITAIS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO: POTENCIALIDADES PARA APROPRIAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS
Adriane Lizbehd Halmann
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO, GÊNERO E NORDESTINIDADE: O QUE ENSINA O FORRÓ ELETRÔNICO?
Malércio Maknamara
PDF (Português (Brasil))
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: DO FUNDEF AO FUNDEB - REPERCUSSÕES DA POLÍTICA DE FUNDOS DA VALORIZAÇÃODOCENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ -1996 A 2009
Fabrício Aarão Freire Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés