Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Vol. 21 Núm. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v21.n38
Publicado:
2013-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
ANTONIO AMORIM, IVAN LUIZ NOVAES
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO:IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO ESCOLAR
Cleonice Halfeld Solano, Amanda Cristina Bastos Costa
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS PARA A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DO SÉCULO 21
Denise Leite
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DO TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: DO CAPITAL HUMANO AO CAPITAL INTELECTUAL
Jussara Marques de Macedo
PDF (Português (Brasil))
REDEFINIÇÕES NO PAPEL DO ESTADO:TERCEIRA VIA, NOVO DESENVOLVIMENTISMO E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA EDUCAÇÃO
Vera Mria Vidal Peroni, Maria Raquel Caetano
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO CAPITALISTA, GESTÃO UNIVERSITÁRIA E FORMAS DE SUBJETIVAÇÃO
Ana Laura Pepe
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSIDADES ESTADUAIS NO BRASIL: PAUTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO
Nadia Hage Fialho
PDF (Português (Brasil))
ENLACES ENTRE SUBJETIVIDADE, PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO NA GESTÃO ESCOLAR
Ivan Luiz Novaes, Breno Pádua Brandão Carneiro
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
Katia Siqueira de Feitas, Fabio Chacon, Robert henriques Girling
PDF (Português (Brasil))
INOVAÇÃO DA GESTÃO DOS SABERES ESCOLARES: FATOR DE PROMOÇÃO DA QUALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Antonio Amorim, Carla Liane N. Santos, José Antonio Serrano Castañeda
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO DE BOLONHA: REFORMA E GESTÃO UNIVERSITÁRIA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UNIÃO EUROPEIA
Maria Inês Correa Marques, María Sanches Agusti
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS FUNDAMENTAIS DO MALI: O CASO DAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
Roland Louis, Sammaké Bakary
PDF (Português (Brasil))
IMPLEMENTAÇÃO DE PLANOS DE AÇÕES ARTICULADOS MUNICIPAIS: ACHADOS DE UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO
Nalú Farenzena, Alexandre José Rossi, Maria Greti farias Machado, Neusa Chaves Batista
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Mônica Silveira Santana, Heike Schmitz
PDF (Português (Brasil))
EXPLICANDO A QUALIDADE DE CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO A PARTIR DE MODELOS DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS
Arturo Cavalcanti Catunda, Robert Evan Verhine
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES SOBRE GESTÃO, FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO A RESPEITO DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Stela Guedes Caputo
PDF (Português (Brasil))
DO VALOR/ALUNO/ANO AO CUSTO-ALUNO-QUALIDADE-INICIAL: O CONTROLE SOCIAL NA CONSOLIDAÇÃO DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS COMO POLÍTICA DE ESTADO
Wellington Ferreira de Jesus
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
A EDUCAÇÃO ENTRE A TRADIÇÃO E AS EXIGÊNCIAS DE INOVAÇÃO
Marco Antônio Lorieri
PDF (Português (Brasil))
Teses e Dissertações
AUTORIA DE CONTEÚDOS DIGITAIS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO: POTENCIALIDADES PARA APROPRIAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS
Adriane Lizbehd Halmann
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO, GÊNERO E NORDESTINIDADE: O QUE ENSINA O FORRÓ ELETRÔNICO?
Malércio Maknamara
PDF (Português (Brasil))
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: DO FUNDEF AO FUNDEB - REPERCUSSÕES DA POLÍTICA DE FUNDOS DA VALORIZAÇÃODOCENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ -1996 A 2009
Fabrício Aarão Freire Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave