Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
v. 21 n. 38 (2012): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v21.n38
Publicado:
2013-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
ANTONIO AMORIM, IVAN LUIZ NOVAES
PDF
Artigos Temáticos
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO:IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO ESCOLAR
Cleonice Halfeld Solano, Amanda Cristina Bastos Costa
PDF
DESAFIOS PARA A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DO SÉCULO 21
Denise Leite
PDF
GESTÃO DO TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: DO CAPITAL HUMANO AO CAPITAL INTELECTUAL
Jussara Marques de Macedo
PDF
REDEFINIÇÕES NO PAPEL DO ESTADO:TERCEIRA VIA, NOVO DESENVOLVIMENTISMO E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA EDUCAÇÃO
Vera Mria Vidal Peroni, Maria Raquel Caetano
PDF
DISCURSO CAPITALISTA, GESTÃO UNIVERSITÁRIA E FORMAS DE SUBJETIVAÇÃO
Ana Laura Pepe
PDF
UNIVERSIDADES ESTADUAIS NO BRASIL: PAUTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO
Nadia Hage Fialho
PDF
ENLACES ENTRE SUBJETIVIDADE, PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO NA GESTÃO ESCOLAR
Ivan Luiz Novaes, Breno Pádua Brandão Carneiro
PDF
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
Katia Siqueira de Feitas, Fabio Chacon, Robert henriques Girling
PDF
INOVAÇÃO DA GESTÃO DOS SABERES ESCOLARES: FATOR DE PROMOÇÃO DA QUALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Antonio Amorim, Carla Liane N. Santos, José Antonio Serrano Castañeda
PDF
PROCESSO DE BOLONHA: REFORMA E GESTÃO UNIVERSITÁRIA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UNIÃO EUROPEIA
Maria Inês Correa Marques, María Sanches Agusti
PDF
AVALIAÇÃO DO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS FUNDAMENTAIS DO MALI: O CASO DAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
Roland Louis, Sammaké Bakary
PDF
IMPLEMENTAÇÃO DE PLANOS DE AÇÕES ARTICULADOS MUNICIPAIS: ACHADOS DE UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO
Nalú Farenzena, Alexandre José Rossi, Maria Greti farias Machado, Neusa Chaves Batista
PDF
A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Mônica Silveira Santana, Heike Schmitz
PDF
EXPLICANDO A QUALIDADE DE CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO A PARTIR DE MODELOS DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS
Arturo Cavalcanti Catunda, Robert Evan Verhine
PDF
QUESTÕES SOBRE GESTÃO, FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO A RESPEITO DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Stela Guedes Caputo
PDF
DO VALOR/ALUNO/ANO AO CUSTO-ALUNO-QUALIDADE-INICIAL: O CONTROLE SOCIAL NA CONSOLIDAÇÃO DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS COMO POLÍTICA DE ESTADO
Wellington Ferreira de Jesus
PDF
Estudos
A EDUCAÇÃO ENTRE A TRADIÇÃO E AS EXIGÊNCIAS DE INOVAÇÃO
Marco Antônio Lorieri
PDF
Teses e Dissertações
AUTORIA DE CONTEÚDOS DIGITAIS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO: POTENCIALIDADES PARA APROPRIAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS
Adriane Lizbehd Halmann
PDF
CURRÍCULO, GÊNERO E NORDESTINIDADE: O QUE ENSINA O FORRÓ ELETRÔNICO?
Malércio Maknamara
PDF
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: DO FUNDEF AO FUNDEB - REPERCUSSÕES DA POLÍTICA DE FUNDOS DA VALORIZAÇÃODOCENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ -1996 A 2009
Fabrício Aarão Freire Carvalho
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave