Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 26 No. 50 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 26 No. 50 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação e Acessibilidade Cultural
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n50
Publié-e:
2017-12-22
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Lívia Fialho Costa
11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Admilson Santos, Luciene Maria da Silva, Sandra Regina Rosa Farias
15-18
PDF (Português (Brasil))
Dossier
A COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NA DINAMIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Josélia Neves
19-33
PDF (Português (Brasil))
Diversidade: os outros de “mim”
José Leon Crochick
35-47
PDF (Português (Brasil))
Os limites da formação docente e a educação das pessoas com deficiência nas licenciaturas
Maria Cristina Dancham Simões, Carlos Antônio Giovinazzo Junior
49-61
PDF (Português (Brasil))
O olhar, a palavra e a audiodescrição (ad)
Admilson Santos, Luciene Maria da Silva, Sandra Regina Rosa Farias
63-76
PDF (Português (Brasil))
Pessoa com deficiência: estigma e identidade
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Fatima Elisabeth Denari
77-89
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade para inclusão da pessoa com deficiência: sobre o que estamos falando?
Susana Couto Pimentel, Mariana Couto Pimentel
91-103
PDF (Português (Brasil))
O curso de pós-graduação em acessibilidade cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas ações de ensino, pesquisa e extensão
Patricia Silva Dornelles, Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Aline R.S. Ferreira de Castro
105-117
PDF (Português (Brasil))
Audiodescrição e acesso à cultura audiovisual para o empoderamento de pessoas com deficiência visual
Marisa Ferreira Aderaldo, Élida Gama Chaves
119-134
PDF (Português (Brasil))
Design para experiência multissensorial em museus
Eduardo Cardoso, Tânia Luisa Koltermann da Silva, Kemi Oshiro Zardo
135-158
PDF (Português (Brasil))
Formação de audiodescritores consultores: inclusão e acessibilidade de ponta a ponta
Manoela Silva, Alessandra Barros
159-170
PDF (Português (Brasil))
A audiodescrição dos sentimentos das personagens no filme Um amigo inesperado
Janaína Vieira Taillade Abud, Renata Oliveira Mascarenhas
171-190
PDF (Português (Brasil))
A política de educação especial do governo FHC (1995-2003): uma opção pela integração
Caio Augusto Padilha
191-207
PDF (Português (Brasil))
Escolarização para a inclusão: formações imaginárias e acontecimento discursivo
Hildete Pereira Anjos
209-223
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente e atendimento educacional especializado: uma análise da produção acadêmica no portal de teses e dissertações da CAPES – 2013 a 2016
Osni Oliveira Noberto Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
225-239
PDF (Português (Brasil))
Políticas de inclusão e as recomendações dos organismos internacionais para o ensino médio e superior no Brasil
Rosemary Roggero, Aline Sarmento Coura Rocha, Geuid Cavalcante Silva Filho
241-252
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação permanente em saúde na estratégia saúde da família: reflexões a partir do existencialismo e da educação libertadora
Janine Moreira, Ana Paula Macan Damiani, Caroline Scussel
255-272
PDF (Português (Brasil))
Massive open online courses (moocs) no ensino do empreendedorismo
Célia Regina Dias Von Linsingen, Cléia Denise Santos Ciscato, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
273-288
PDF (Português (Brasil))
Normas para publicação
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade
289-296
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés