Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 50 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 26 Núm. 50 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação e Acessibilidade Cultural
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n50
Publicado:
2017-12-22
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Lívia Fialho Costa
11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Admilson Santos, Luciene Maria da Silva, Sandra Regina Rosa Farias
15-18
PDF (Português (Brasil))
Monográfico
A COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NA DINAMIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Josélia Neves
19-33
PDF (Português (Brasil))
Diversidade: os outros de “mim”
José Leon Crochick
35-47
PDF (Português (Brasil))
Os limites da formação docente e a educação das pessoas com deficiência nas licenciaturas
Maria Cristina Dancham Simões, Carlos Antônio Giovinazzo Junior
49-61
PDF (Português (Brasil))
O olhar, a palavra e a audiodescrição (ad)
Admilson Santos, Luciene Maria da Silva, Sandra Regina Rosa Farias
63-76
PDF (Português (Brasil))
Pessoa com deficiência: estigma e identidade
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Fatima Elisabeth Denari
77-89
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade para inclusão da pessoa com deficiência: sobre o que estamos falando?
Susana Couto Pimentel, Mariana Couto Pimentel
91-103
PDF (Português (Brasil))
O curso de pós-graduação em acessibilidade cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas ações de ensino, pesquisa e extensão
Patricia Silva Dornelles, Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Aline R.S. Ferreira de Castro
105-117
PDF (Português (Brasil))
Audiodescrição e acesso à cultura audiovisual para o empoderamento de pessoas com deficiência visual
Marisa Ferreira Aderaldo, Élida Gama Chaves
119-134
PDF (Português (Brasil))
Design para experiência multissensorial em museus
Eduardo Cardoso, Tânia Luisa Koltermann da Silva, Kemi Oshiro Zardo
135-158
PDF (Português (Brasil))
Formação de audiodescritores consultores: inclusão e acessibilidade de ponta a ponta
Manoela Silva, Alessandra Barros
159-170
PDF (Português (Brasil))
A audiodescrição dos sentimentos das personagens no filme Um amigo inesperado
Janaína Vieira Taillade Abud, Renata Oliveira Mascarenhas
171-190
PDF (Português (Brasil))
A política de educação especial do governo FHC (1995-2003): uma opção pela integração
Caio Augusto Padilha
191-207
PDF (Português (Brasil))
Escolarização para a inclusão: formações imaginárias e acontecimento discursivo
Hildete Pereira Anjos
209-223
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente e atendimento educacional especializado: uma análise da produção acadêmica no portal de teses e dissertações da CAPES – 2013 a 2016
Osni Oliveira Noberto Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
225-239
PDF (Português (Brasil))
Políticas de inclusão e as recomendações dos organismos internacionais para o ensino médio e superior no Brasil
Rosemary Roggero, Aline Sarmento Coura Rocha, Geuid Cavalcante Silva Filho
241-252
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação permanente em saúde na estratégia saúde da família: reflexões a partir do existencialismo e da educação libertadora
Janine Moreira, Ana Paula Macan Damiani, Caroline Scussel
255-272
PDF (Português (Brasil))
Massive open online courses (moocs) no ensino do empreendedorismo
Célia Regina Dias Von Linsingen, Cléia Denise Santos Ciscato, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
273-288
PDF (Português (Brasil))
Normas para publicação
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade
289-296
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave