Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 58 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 29 n. 58 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Escola sem Partido
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n58
Publicado:
2020-07-03
Edição completa
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Luciano Costa Santos
12-16
PDF
Dossiê Temático
“Escola sem partido”:os (des)caminhos do movimento e dos Projetos de Lei
Tânia Parolin da Cruz, Simone de Fátima Flach
17-31
PDF
Escola sem partido: neoliberalismo e conservadorismo de mãos dadas
Maria Escolástica de Moura Santos, Pedro Pereira dos Santos
32-47
PDF
Anti-intelectualismo, neoconservadorismo e reacionarismo no brasil contemporâneo: o movimento escola sem partido e a perseguição aos professores
Bruno Antonio Picoli, Samuel Mânica Radaelli, Anderson Luiz Tedesco
48-66
PDF
Conservadorismo e (neo)positivismo na educação brasileira: o Movimento Escola Sem Partido
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
67-77
PDF
Por uma escola plural, integrada e com partidos
Caroindes Julia Corrêa Gomes, Vânia Gomes Zuin
78-90
PDF
Escola sem partido e a destituição da responsabilidade e autoridade do professor: crítica a partir do pensamento de Hannah Arendt
Sandra Soares Della Fonte, Cilésia Lemos
91-104
PDF
O Movimento Escola Sem partido e o Positivismo: a pretensa “neutralidade” em questão
Carina Alves da Silva Darcoleto, Geovani Roberto Kreling
105-118
PDF
A sala de aula sob a vontade da neutralidade de sentidos
Simone Tiemi Hashiguti, Fabiane Lemes, Rogério de Castro Ângelo
119-133
PDF
Relações entre política e religião na defesa de uma educação "neutra"
Karina Veiga Mottin
134-149
PDF
Escola Sem Partido e sem gênero:redefinição das fronteiras público e privado na educação
Carlos Eduardo Barzotto, Fernando Seffner
150-167
PDF
Comunismo e gênero no escola sem partido: notas para não sucumbir a uma pedagogia fascista
Cássia Cristina Furlan, Fabiana Aparecida de Carvalho
168-186
PDF
Políticas Públicas Educacionais de Gênero e Diversidade Sexual: avanços e retrocessos
Isabela Maria Oliveira Catrinck, Sandy Aparecida Barbosa Magalhães, Zilmar Santos Cardoso
187-200
PDF
Ensino de filosofia frente aos desafios da Escola Sem Partido
Webert Ribeiro de Oliveira, Luciano Costa Santos
201-215
PDF
Quem é o professor segundo o projeto escola sem partido? Um processo de silenciamento e depreciação docente
Luciene Fernandes Loures, Thais Fernandes Sampaio
216-232
PDF
O olhar da medusa: a objetivação do trabalho docente no movimento escola sem partido
Márcio Danelon, Mauro Sérgio Santos da Silva
233-249
PDF
A visão de professores sobre o projeto escola sem partido: conceitos, tensões e práticas
Cristiane Regina Dourado Vasconcelos, Jomária Alessandra Queiroz de Cerqueira Araujo, Ione Oliveira Jatobá Leal
250-269
PDF
Os estratagemas psicológicos utilizados pelo Programa do Movimento Escola sem Partido
Claudia Helena Gonçalves Moura, Pedro Fernando da Silva
270-289
PDF
“A escola deveria ser afago pra gente”: ocupar e tornar a escola pública
Denise De Sordi, Douglas Gonsalves Fávero, Sérgio Paulo Morais
290-307
PDF
Arquivo Suplementar Autoria
Estudos
Relatos de experiencias pedagógicas en la formación de docentes para la educación primaria: propuestas, desafíos y tensiones desde un estudio de caso
Agustina Argnani
309-325
PDF
Currículo e judicialização na modernidade: fundamentos históricos em relação
Jorge Ramos do Ó, Estela Scheinvar
326-343
PDF
O Whatsapp na formação de professores iniciantes no Programa Híbrido de Mentoria da da UFSCAR
Aline Maria Medeiros Rodrigues Reali, Ana Paula Gestoso de Souza, Bruna Cury de Barros
344-357
PDF
A educação a distância no processo de formação continuada de professores de matemática
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Klaus Schlünzen Junior
358-371
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave