Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current Issue
Previous Issues
Editorial Board
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 29 No. 58 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 29 No. 58 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Escola sem Partido
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n58
Published:
2020-07-03
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Luciano Costa Santos
12-16
PDF (Português (Brasil))
Themed Issue
“Escola sem partido”:os (des)caminhos do movimento e dos Projetos de Lei
Tânia Parolin da Cruz, Simone de Fátima Flach
17-31
PDF (Português (Brasil))
Escola sem partido: neoliberalismo e conservadorismo de mãos dadas
Maria Escolástica de Moura Santos, Pedro Pereira dos Santos
32-47
PDF (Português (Brasil))
Anti-intelectualismo, neoconservadorismo e reacionarismo no brasil contemporâneo: o movimento escola sem partido e a perseguição aos professores
Bruno Antonio Picoli, Samuel Mânica Radaelli, Anderson Luiz Tedesco
48-66
PDF (Português (Brasil))
Conservadorismo e (neo)positivismo na educação brasileira: o Movimento Escola Sem Partido
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
67-77
PDF (Português (Brasil))
Por uma escola plural, integrada e com partidos
Caroindes Julia Corrêa Gomes, Vânia Gomes Zuin
78-90
PDF (Português (Brasil))
Escola sem partido e a destituição da responsabilidade e autoridade do professor: crítica a partir do pensamento de Hannah Arendt
Sandra Soares Della Fonte, Cilésia Lemos
91-104
PDF (Português (Brasil))
O Movimento Escola Sem partido e o Positivismo: a pretensa “neutralidade” em questão
Carina Alves da Silva Darcoleto, Geovani Roberto Kreling
105-118
PDF (Português (Brasil))
A sala de aula sob a vontade da neutralidade de sentidos
Simone Tiemi Hashiguti, Fabiane Lemes, Rogério de Castro Ângelo
119-133
PDF (Português (Brasil))
Relações entre política e religião na defesa de uma educação "neutra"
Karina Veiga Mottin
134-149
PDF (Português (Brasil))
Escola Sem Partido e sem gênero:redefinição das fronteiras público e privado na educação
Carlos Eduardo Barzotto, Fernando Seffner
150-167
PDF (Português (Brasil))
Comunismo e gênero no escola sem partido: notas para não sucumbir a uma pedagogia fascista
Cássia Cristina Furlan, Fabiana Aparecida de Carvalho
168-186
PDF (Português (Brasil))
Políticas Públicas Educacionais de Gênero e Diversidade Sexual: avanços e retrocessos
Isabela Maria Oliveira Catrinck, Sandy Aparecida Barbosa Magalhães, Zilmar Santos Cardoso
187-200
PDF (Português (Brasil))
Ensino de filosofia frente aos desafios da Escola Sem Partido
Webert Ribeiro de Oliveira, Luciano Costa Santos
201-215
PDF (Português (Brasil))
Quem é o professor segundo o projeto escola sem partido? Um processo de silenciamento e depreciação docente
Luciene Fernandes Loures, Thais Fernandes Sampaio
216-232
PDF (Português (Brasil))
O olhar da medusa: a objetivação do trabalho docente no movimento escola sem partido
Márcio Danelon, Mauro Sérgio Santos da Silva
233-249
PDF (Português (Brasil))
A visão de professores sobre o projeto escola sem partido: conceitos, tensões e práticas
Cristiane Regina Dourado Vasconcelos, Jomária Alessandra Queiroz de Cerqueira Araujo, Ione Oliveira Jatobá Leal
250-269
PDF (Português (Brasil))
Os estratagemas psicológicos utilizados pelo Programa do Movimento Escola sem Partido
Claudia Helena Gonçalves Moura, Pedro Fernando da Silva
270-289
PDF (Português (Brasil))
“A escola deveria ser afago pra gente”: ocupar e tornar a escola pública
Denise De Sordi, Douglas Gonsalves Fávero, Sérgio Paulo Morais
290-307
PDF (Português (Brasil))
Arquivo Suplementar Autoria (Português (Brasil))
STUDIES
Relatos de experiencias pedagógicas en la formación de docentes para la educación primaria: propuestas, desafíos y tensiones desde un estudio de caso
Agustina Argnani
309-325
PDF (Português (Brasil))
Currículo e judicialização na modernidade: fundamentos históricos em relação
Jorge Ramos do Ó, Estela Scheinvar
326-343
PDF (Português (Brasil))
O Whatsapp na formação de professores iniciantes no Programa Híbrido de Mentoria da da UFSCAR
Aline Maria Medeiros Rodrigues Reali, Ana Paula Gestoso de Souza, Bruna Cury de Barros
344-357
PDF (Português (Brasil))
A educação a distância no processo de formação continuada de professores de matemática
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Klaus Schlünzen Junior
358-371
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Keywords