Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 31 No. 66 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Vol. 31 No. 66 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação Básica e Universidade: Redes de Formação Docente na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n66
Publié-e:
2022-05-30
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade: 30 anos!
Livia Fialho Costa
12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Carmen Sanches Sampaio
13-18
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático 66
Redes de formación, investigación y pedagogía
documentación narrativa de colectivos docentes junto a la universidad
Daniel Suárez, Paula Dávila
19-30
PDF (Español (España))
Entre redes e coletivos docentes latino-americanos:
tecituras em experiências formativas
Mairce da Silva Araújo, Regina Aparecida Correia Trindade, Danusa Tederiche Borges de Faria
31-46
pdf (Português (Brasil))
Singularidades de las redes académicas de los maestros en Colombia
Fabio Jurado Valencia
47-58
PDF (Español (España))
Del encuentro-maestro, del cuidado y de las redes y colectivos docentes en América Latina
Carmen Sanches Sampaio, María Yanet Gómez Sosa, Tiago Ribeiro
59-73
PDF (Español (España))
Processo formativo coletivo em redes de docentes investigadores desde e na escola
Maria Cristina Pansera de Araújo , Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
74-87
PDF (Português (Brasil))
Coletivo de docentes narradores(as)
o tecer das redes de investigação-formação na escola
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Leandro Gileno Militão Nascimento
88-102
PDF (Português (Brasil))
La literacidad digital en tiempos de incertidumbre
Roberto Isidro Pulido Ochoa
103-115
PDF (Español (España))
Cirandar entre cirandas de escrita
Experiência de formação em rede
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi
116-132
PDF (Português (Brasil))
Rede nacional das licenciaturas em ensino religioso e o movimento de decolonização religiosa da escola
Elcio Cecchetti, Anderson Luiz Tedesco
133-149
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia intercultural decolonial e a educação escolar indígena em contexto urbano
entre formação/identidade/práxis de professores indígenas na cidade de Manaus-AM
Luciane Rocha Paes, Jucinôra Venâncio de Souza Araújo, Rita Floramar Fernandes dos Santos
150-172
PDF (Português (Brasil))
Notas de uma metodologia contracolonial teórico-brincante
encontros de educadores a "qual' distância?
Lúcia Cavalieri, Tatiana de Freitas Ordonhes de Mello, Lea Velocina Tiriba
173-190
PDF (Português (Brasil))
A formação entre pares como ação ética e política
Josiane Jarline Jäger, Marta Nörnberg
191-206
PDF (Português (Brasil))
Lutas e formação para professorxs outrxs
Sueli de Lima Moreira, Graciane de Souza Rocha Volotão, Aldaléa Figueiredo dos Santos
207-219
PDF (Português (Brasil))
Composições complexas de uma formação
entre a matéria-prima e a obra-prima do professor
Luciana Pacheco Marques, Alan Willian de Jesus
220-233
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
O cenário da formação de professores dos anos iniciais
o caso da cidade do Rio de Janeiro
Silvana Soares de Araujo Mesquita
235-258
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés