Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 66 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
v. 31 n. 66 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação Básica e Universidade: Redes de Formação Docente na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n66
Publicado:
2022-05-30
Edição completa
PDF
Editorial
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade: 30 anos!
Livia Fialho Costa
12
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Carmen Sanches Sampaio
13-18
PDF
Dossiê Temático 66
Redes de formación, investigación y pedagogía
documentación narrativa de colectivos docentes junto a la universidad
Daniel Suárez, Paula Dávila
19-30
PDF (Español (España))
Entre redes e coletivos docentes latino-americanos:
tecituras em experiências formativas
Mairce da Silva Araújo, Regina Aparecida Correia Trindade, Danusa Tederiche Borges de Faria
31-46
pdf
Singularidades de las redes académicas dos maestros em Colombia
Fabio Jurado Valencia
47-58
PDF (Español (España))
Del encuentro-maestro, del cuidado y de las redes y colectivos docentes en América Latina
Carmen Sanches Sampaio, María Yanet Gómez Sosa, Tiago Ribeiro
59-73
PDF (Español (España))
Processo formativo coletivo em redes de docentes investigadores desde e na escola
Maria Cristina Pansera de Araújo , Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
74-87
PDF
Coletivo de docentes narradores(as)
o tecer das redes de investigação-formação na escola
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Leandro Gileno Militão Nascimento
88-102
PDF
La literacidad digital en tiempos de incertidumbre
Roberto Isidro Pulido Ochoa
103-115
PDF (Español (España))
Cirandar entre cirandas de escrita
Experiência de formação em rede
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi
116-132
PDF
Rede nacional das licenciaturas em ensino religioso e o movimento de decolonização religiosa da escola
Elcio Cecchetti, Anderson Luiz Tedesco
133-149
PDF
Epistemologia intercultural decolonial e a educação escolar indígena em contexto urbano
entre formação/identidade/práxis de professores indígenas na cidade de Manaus-AM
Luciane Rocha Paes, Jucinôra Venâncio de Souza Araújo, Rita Floramar Fernandes dos Santos
150-172
PDF
Notas de uma metodologia contracolonial teórico-brincante
encontros de educadores a "qual' distância?
Lúcia Cavalieri, Tatiana de Freitas Ordonhes de Mello, Lea Velocina Tiriba
173-190
PDF
A formação entre pares como ação ética e política
Josiane Jarline Jäger, Marta Nörnberg
191-206
PDF
Lutas e formação para professorxs outrxs
Sueli de Lima Moreira, Graciane de Souza Rocha Volotão, Aldaléa Figueiredo dos Santos
207-219
PDF
Composições complexas de uma formação
entre a matéria-prima e a obra-prima do professor
Luciana Pacheco Marques, Alan Willian de Jesus
220-233
PDF
Estudos
O cenário da formação de professores dos anos iniciais
o caso da cidade do Rio de Janeiro
Silvana Soares de Araujo Mesquita
235-258
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave