Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 41 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Vol. 23 Núm. 41 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Educação: cognição, aprendizagem e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v23.n41
Publicado:
2014-08-13
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Kátia Maria Santos Mota, Valquíria Claudete Machado Borba
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
LEITURA E ESCRITURA: PROCESSOS COGNITIVOS, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Valquíria Claudete Machado Borba, Monalisa dos Reis Aguiar Pereira, Adelino Pereira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
La Neurociencia en la formación de profesores:
un estudio de la realidad brasileña
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Aline Moraes Lopes, Pablo Alves Couto
PDF (Português (Brasil))
VIVÊNCIA E AFETAÇÃO NA SALA DE AULA:UM DIÁLOGO ENTRE VIGOTSKI E ESPINOSA
Eliana Sousa Alencar Marques, Maria Vilani Cosme de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
REPERCUSSÕES DE DESCOBERTAS NEUROCIENTÍFICAS AO ENSINO DA ESCRITA
Ronei Guaresi
PDF (Português (Brasil))
COGNOTECA:UMA ALTERNATIVA PARA O EXERCÍCIO DE HABILIDADES COGNITIVAS, EMOCIONAIS E SOCIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
Daniela Karine Ramos
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DO BI/MULTILINGUISMO SOBRE O POTENCIALCRIATIVO EM SALA DE AULA – UMA ABORDAGEM VIA TEORIADOS SISTEMAS DINÂMICOS
Márcia Cristina Zimmer, Ubiratã Kickhöfel Alves
PDF (Português (Brasil))
A COMPREENSÃO LEITORA E O PROCESSO INFERENCIAL EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Francisco Jailson Dantas de Oliveira, Maria Inez Matoso Silveira
PDF (Português (Brasil))
LEITURAS COMPARTILHADAS, MEMÓRIA E ENVELHECIMENTO
Kátia Maria Santos Mota, Aurea da Silva Pereira, Maria Emília Oliveira de Santana Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS:PRESENTE!
Lícia Maria Freire Beltrão, Mary Andrade Arapiraca
PDF (Português (Brasil))
MODELOS DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESCRITA EM PORTUGAL E NO BRASIL
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça, Anderson Carnin
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL E POLÍTICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:UM ESTUDO DE CASO
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGENS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Marcia Cristina Nagy, Márcia Cristina Costa Trindade Cyrino
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM, ENSINO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E TRAJETÓRIAS DE MUDANÇA
Sandra Regina Soares, Flávia Vieira
PDF (Português (Brasil))
Profissão professor:modos de gerenciar a docência em tempos de inclusão
Gisele Ruiz Slva
PDF (Português (Brasil))
LAS CONCEPCIONES IMPLÍCITAS DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SOBRE LOS REQUISITOS PARA EL APRENDIZAJE
Iron Pedreira Alves, Juan Ignacio Pozo
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E NARRATIVAS EM DIFERENTES MOMENTOS DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, Renata Prenstteter Gama
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
PIERRE BOURDIEU: DA “ILUSÃO” À “CONVERSÃO” AUTOBIOGRÁFICA
Maria Conceição Passegg
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
Maria Elly Herz Genro, Jaime José Zitkoski
PDF (Português (Brasil))
Monogr´áfico 66
Narrando o exame Celpe-Bras e o convênio PEC-G:a construção de territorialidades em tempos de internacionalização
Ana Cecília Cossi Bizon
PDF (Português (Brasil))
Fluências lexicais africanas e afro-brasileiras no processo de construção identitária dos estudantes da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos
Lise Mary Arruda Dourado
PDF (Português (Brasil))
A leitura-estar-no-mundo e a constituição do sujeito-leitor.
Rosemary Lapa Oliveira
PDF (Português (Brasil))
De volta ao inferno – um caso de tradução intersemiótica entre literatura e videogame.
Marcos Paulo Lopes Pessoa
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave