Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 41 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
v. 23 n. 41 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Educação: cognição, aprendizagem e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v23.n41
Publicado:
2014-08-13
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Kátia Maria Santos Mota, Valquíria Claudete Machado Borba
PDF
Artigos Temáticos
LEITURA E ESCRITURA: PROCESSOS COGNITIVOS, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Valquíria Claudete Machado Borba, Monalisa dos Reis Aguiar Pereira, Adelino Pereira dos Santos
PDF
A Neurociência na formação de professores:
um estudo da realidade brasileira
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Aline Moraes Lopes, Pablo Alves Couto
PDF
VIVÊNCIA E AFETAÇÃO NA SALA DE AULA:UM DIÁLOGO ENTRE VIGOTSKI E ESPINOSA
Eliana Sousa Alencar Marques, Maria Vilani Cosme de Carvalho
PDF
REPERCUSSÕES DE DESCOBERTAS NEUROCIENTÍFICAS AO ENSINO DA ESCRITA
Ronei Guaresi
PDF
COGNOTECA:UMA ALTERNATIVA PARA O EXERCÍCIO DE HABILIDADES COGNITIVAS, EMOCIONAIS E SOCIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
Daniela Karine Ramos
PDF
O IMPACTO DO BI/MULTILINGUISMO SOBRE O POTENCIALCRIATIVO EM SALA DE AULA – UMA ABORDAGEM VIA TEORIADOS SISTEMAS DINÂMICOS
Márcia Cristina Zimmer, Ubiratã Kickhöfel Alves
PDF
A COMPREENSÃO LEITORA E O PROCESSO INFERENCIAL EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Francisco Jailson Dantas de Oliveira, Maria Inez Matoso Silveira
PDF
LEITURAS COMPARTILHADAS, MEMÓRIA E ENVELHECIMENTO
Kátia Maria Santos Mota, Aurea da Silva Pereira, Maria Emília Oliveira de Santana Rodrigues
PDF
LITERATURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS:PRESENTE!
Lícia Maria Freire Beltrão, Mary Andrade Arapiraca
PDF
MODELOS DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESCRITA EM PORTUGAL E NO BRASIL
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça, Anderson Carnin
PDF
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL E POLÍTICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:UM ESTUDO DE CASO
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF
APRENDIZAGENS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Marcia Cristina Nagy, Márcia Cristina Costa Trindade Cyrino
PDF
APRENDIZAGEM, ENSINO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E TRAJETÓRIAS DE MUDANÇA
Sandra Regina Soares, Flávia Vieira
PDF
Profissão professor:modos de gerenciar a docência em tempos de inclusão
Gisele Ruiz Slva
PDF
LAS CONCEPCIONES IMPLÍCITAS DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SOBRE LOS REQUISITOS PARA EL APRENDIZAJE
Iron Pedreira Alves, Juan Ignacio Pozo
PDF
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E NARRATIVAS EM DIFERENTES MOMENTOS DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, Renata Prenstteter Gama
PDF
Estudos
PIERRE BOURDIEU: DA “ILUSÃO” À “CONVERSÃO” AUTOBIOGRÁFICA
Maria Conceição Passegg
PDF
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
Maria Elly Herz Genro, Jaime José Zitkoski
PDF
Dossiê Temático 66
Narrando o exame Celpe-Bras e o convênio PEC-G:a construção de territorialidades em tempos de internacionalização
Ana Cecília Cossi Bizon
PDF
Fluências lexicais africanas e afro-brasileiras no processo de construção identitária dos estudantes da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos
Lise Mary Arruda Dourado
PDF
A leitura-estar-no-mundo e a constituição do sujeito-leitor.
Rosemary Lapa Oliveira
PDF
De volta ao inferno – um caso de tradução intersemiótica entre literatura e videogame.
Marcos Paulo Lopes Pessoa
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave