EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2014.v23.n41.p%25pResumo
O número temático 41 da Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade explora um tema complexo e atual que se impõe ao debate acadêmico na contemporaneidade,abarcando o campo da neurociência cognitiva na área educacional. Oportunamente, esta publicação põe em destaque a relevância desse tema para a área de formação inicial e
continuada de professores e, ainda, evidencia a necessidade de se incrementar a pesquisa nesse campo de conhecimento que possa contribuir decisivamente, dentre outros aspectos,
para incluir esta discussão nas matrizes curriculares e fortalecer a prática pedagógica.
O tema da cognição e da natureza da aprendizagem humana não é recente, tendo desafiado diversos pensadores desde a Grécia antiga. Entretanto, foi o surgimento da ciência cognitiva que proporcionou o aprofundamento dos principais temas desse novo campo, como a natureza da relação mente-cérebro, da linguagem e da mente, as pesquisas em inteligência artificial e as contribuições desse conhecimento para as novas formas de cognição.
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Como Citar
DANTAS, T. R.; FORNARI, L. M. S. EDITORIAL. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 23, n. 41, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2014.v23.n41.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/818. Acesso em: 22 dez. 2024.
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Atualizado em 15/07/2017