Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
v. 22 n. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v22.n40
Publicado:
2019-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
9-11
PDF
Apresentação
Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas
Elizeu Clementino de Souza, Liége Maria Sitja Fornari
15-18
PDF
Estudos
EXERCÍCIO DE INTIMIDADE: UMA APROXIMAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA ESCRITA DE SI
Ana Chrystina Venancio Mignot
237-246
PDF
MODOS DE VER, SENTIR E QUESTIONAR: A PRESENÇA DO GÊNERO E DA SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA
Taisa de Sousa Ferreira, Marco Antonio Leandro Barzano
247-258
PDF
MEMÓRIAS DIGITAIS: ESCRITAS DE SI NAS COMUNIDADES ESCOLARES DO ORKUT
Robson Fonseca Simões Simões
259-270
PDF
Artigos
Pesquisa qualitativa
considerações sobre bases filosóficas e princípios norteadores
Lucila Pesce, Claudia Barcelos de Moura Abreu
19-29
PDF
A VERDADE ONTOLÓGICA DE LUIGI PAREYSON: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Liége Maria Sitja Fornari, Elizeu Clementino de Souza
31-40
PDF
PESQUISAS PÓS-CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO: NOTAS METODOLÓGICAS PARA INVESTIGAÇÕES COM CURRÍCULOS DE GOSTO DUVIDOSO
Marlécio Maknamara, Marlucy Alves Paraíso
41-53
PDF
DISCURSO, DEMANDAS E FRONTEIRA: ARTICULAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA ANÁLISE DE TEXTOS CURRICULARES
Carmen Teresa Gabriel
55-67
PDF
POR QUE ETNOGRAFIA NO SENTIDO ESTRITO E NÃO ESTUDOS DO TIPO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO?
Amurabi Oliveira
69-81
PDF
(RE) VISITANDO CATEGORIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DA PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO
Ilka Schapper, Núbia Santos
83-93
PDF
O que é um Estudo de Caso Qualitativo em Educação?
Marli André
95-103
PDF
IDENTIDADE, RELAÇÃO E CONTEXTO: UMA RELEITURA EPISTEMOLÓGICA DOS MÉTODOS BIOGRÁFICOS 1
Laura Formenti
105-117
PDF
PESQUISA BIOGRÁFICA, CLÍNICA NARRATIVA E ANÁLISE DA RELAÇÃO COM A ESCRITA
Christophe Niewiadomski
119-130
PDF
ENTREVISTA NARRATIVA COM ESPECIALISTAS: APORTES METODOLÓGICOS E EXEMPLIFICAÇÃO
Wivian Weller, Sinara Pollom Zardo
131-143
PDF
A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Júlio Emílio Diniz-Pereira
145-154
PDF
UM EDUCADOR ITINERANTE: O CASO ROCHA POMBO
Alexandra Lima da Silva
155-166
PDF
ESTUDAR E APRENDER EM DUAS CARTOGRAFIAS
Rosana Aparecida Fernandes, Jarbas Santos Vieira
167-176
PDF
GAMES E EDUCAÇÃO: DESVENDANDO O LABIRINTO DA PESQUISA
Lynn Alves
177-186
PDF
DESCOLONIZANDO A PESQUISA COM A CRIANÇA – UMA LEITURA PÓS-COLONIAL DE PESQUISA
Flávia Miller Naethe Motta Motta, Rita de Cássia Prazeres Frangella
187-197
PDF
NOTAS EPISTEMOLÓGICAS DESDE UNA INVESTIGACIÓN FEMINISTA SOBRE EDUCACIÓN SEXUAL
Graciela Morgade
199-208
PDF
A CRISE AMBIENTAL EM EVIDÊNCIA: ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANO – MODOS DE FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO1
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
209-220
PDF
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: O ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA COMO OBJETO
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
221-233
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave