Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Vol. 22 Núm. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v22.n40
Publicado:
2019-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
9-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas
Elizeu Clementino de Souza, Liége Maria Sitja Fornari
15-18
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
EXERCÍCIO DE INTIMIDADE: UMA APROXIMAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA ESCRITA DE SI
Ana Chrystina Venancio Mignot
237-246
PDF (Português (Brasil))
MODOS DE VER, SENTIR E QUESTIONAR: A PRESENÇA DO GÊNERO E DA SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA
Taisa de Sousa Ferreira, Marco Antonio Leandro Barzano
247-258
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DIGITAIS: ESCRITAS DE SI NAS COMUNIDADES ESCOLARES DO ORKUT
Robson Fonseca Simões Simões
259-270
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pesquisa qualitativa
considerações sobre bases filosóficas e princípios norteadores
Lucila Pesce, Claudia Barcelos de Moura Abreu
19-29
PDF (Português (Brasil))
A VERDADE ONTOLÓGICA DE LUIGI PAREYSON: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Liége Maria Sitja Fornari, Elizeu Clementino de Souza
31-40
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS PÓS-CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO: NOTAS METODOLÓGICAS PARA INVESTIGAÇÕES COM CURRÍCULOS DE GOSTO DUVIDOSO
Marlécio Maknamara, Marlucy Alves Paraíso
41-53
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, DEMANDAS E FRONTEIRA: ARTICULAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA ANÁLISE DE TEXTOS CURRICULARES
Carmen Teresa Gabriel
55-67
PDF (Português (Brasil))
POR QUE ETNOGRAFIA NO SENTIDO ESTRITO E NÃO ESTUDOS DO TIPO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO?
Amurabi Oliveira
69-81
PDF (Português (Brasil))
(RE) VISITANDO CATEGORIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DA PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO
Ilka Schapper, Núbia Santos
83-93
PDF (Português (Brasil))
O que é um Estudo de Caso Qualitativo em Educação?
Marli André
95-103
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE, RELAÇÃO E CONTEXTO: UMA RELEITURA EPISTEMOLÓGICA DOS MÉTODOS BIOGRÁFICOS 1
Laura Formenti
105-117
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA BIOGRÁFICA, CLÍNICA NARRATIVA E ANÁLISE DA RELAÇÃO COM A ESCRITA
Christophe Niewiadomski
119-130
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA NARRATIVA COM ESPECIALISTAS: APORTES METODOLÓGICOS E EXEMPLIFICAÇÃO
Wivian Weller, Sinara Pollom Zardo
131-143
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Júlio Emílio Diniz-Pereira
145-154
PDF (Português (Brasil))
UM EDUCADOR ITINERANTE: O CASO ROCHA POMBO
Alexandra Lima da Silva
155-166
PDF (Português (Brasil))
ESTUDAR E APRENDER EM DUAS CARTOGRAFIAS
Rosana Aparecida Fernandes, Jarbas Santos Vieira
167-176
PDF (Português (Brasil))
GAMES E EDUCAÇÃO: DESVENDANDO O LABIRINTO DA PESQUISA
Lynn Alves
177-186
PDF (Português (Brasil))
DESCOLONIZANDO A PESQUISA COM A CRIANÇA – UMA LEITURA PÓS-COLONIAL DE PESQUISA
Flávia Miller Naethe Motta Motta, Rita de Cássia Prazeres Frangella
187-197
PDF (Português (Brasil))
NOTAS EPISTEMOLÓGICAS DESDE UNA INVESTIGACIÓN FEMINISTA SOBRE EDUCACIÓN SEXUAL
Graciela Morgade
199-208
PDF (Português (Brasil))
A CRISE AMBIENTAL EM EVIDÊNCIA: ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANO – MODOS DE FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO1
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
209-220
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: O ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA COMO OBJETO
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
221-233
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave