Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p15-18Resumo
O número 40 da Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade dedica-se à temática da Pesquisa em Educação ao apresentar reflexões epistemológicas e teórico-metodológicas relacionadas aos processos de pesquisa no/para o campo educacional. Este número se estrutura a partir de um conjunto de textos organizados em dois grandes eixos: o primeiro reúne artigos que problematizam a necessidade do rigor epistemológico e o segundo apresenta a produção dos autores que se dedicaram às dimensões metodológicas do ato de pesquisar em Educação. Nesse sentido, oferecemos ao público um consistente debate sobre as diversas abordagens dos fenômenos educativos e educacionais na contemporaneidade. As reflexões acerca da dimensão ontológica da Educação e da pesquisa qualitativa como práxis humana fazem a abertura do número. Os demais artigos verticalizam reflexões teórico-metodológicas sobre diversas dimensões da práxis educativa. Tais opções epistemológicas e análises teórico-metodológicas evidenciam singularidades e diversidades de abordagens de pesquisas sobre processos e fenômenos educativos e educacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-16
Como Citar
SOUZA, E. C. de; FORNARI, L. M. S. Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 22, n. 40, p. 15–18, 2019. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2013.v22.n40.p15-18. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/7434. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Apresentação
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017