Apresentação

Autores

  • Dalila Andrade Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2018.v27.n53.p13-17

Resumo

O Dossiê Políticas de educação e reestruturação da profissão docente que publicamos na Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, parte de ação da pesquisa financiada pelo Edital 004/2015 – Cooperação Internacional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), e busca socializar, em perspectiva comparada, a transformação da ação pública no campo educacional e seus efeitos sobre a configuração do trabalho e da profissão docente no Brasil, Argentina, Chile, França, Portugal e Espanha. O intuito é explorar as dinâmicas internas relacionadas com novos modos de compromisso e concepções de trabalho, assim como analisar os modelos de reforma e profissões que circulam internacionalmente e compreender como eles vêm sendo reproblematizados e traduzidos nos distintos contextos nacionais.

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Publicado

2018-12-29

Como Citar

OLIVEIRA, D. A.; SOUZA, E. C. de. Apresentação. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 27, n. 53, p. 13–17, 2018. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2018.v27.n53.p13-17. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/5657. Acesso em: 5 nov. 2024.

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