Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 27 n. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n53
Publicado:
2018-12-29
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Dalila Andrade Oliveira, Elizeu Clementino de Souza
13-17
PDF
Dossiê Temático
A MODERNIZAÇÃO “EFICAZ” DA PROFISSÃO DE PROFESSOR CONFRONTADA ÀS NOVAS POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY
Romuald Normand
18-29
PDF
NOVOS ATORES INTERMEDIÁRIOS NA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL
Luís Miguel Carvalho, Sofia Viseu, Catarina Gonçalves
30-42
PDF
A REESTRUTURAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA NOVA GESTÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA
Dalila Andrade Oliveira
43-59
PDF
CRESCIMENTO E DISSEMINAÇÃO DE AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E DE RESPONSABILIZAÇÕES BASEADAS EM TESTES: UMA SOCIOLOGIA POLÍTICA DAS REFORMAS EDUCACIONAIS GLOBAIS
Antoni Verger, Lluís Parcerisa, Clara Fontdevila
60-82
PDF
LA AGENDA GLOBAL EDUCATIVA Y SU IMPACTO EN LA EQUIDAD: EL CASO DE ESPAÑA
Carmen Rodríguez-Martínez
83-103
PDF
PROVA BRASIL, IDEB E ESCOLAS RURAIS DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE DA DIAMANTINABAHIA: REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO RURAL
Elizeu Clementino de Souza, Michael Daian Pacheco Ramos
104-119
PDF
QUEM SÃO OS ESTUDANTES DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO?
Paulo César Geglio
120-140
PDF
MANAGERIALISMO, AUTORITARISMO Y LA LUCHA POR EL ALMA DE LA GESTIÓN: EL CASO DE LAS ÚLTIMAS REFORMAS EN POLÍTICAS DE DIRECCIÓN ESCOLAR EN CHILE
Vicente Sisto
141-156
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAS DE GESTÃO ESCOLAR: Relações escola-Estado e escola- comunidade
Renata Maria Moschen Nascente, Celso Luiz Aparecido Conti, Emília Freitas de Lima
157-169
PDF
PROJETO ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO DE JOÃO PESSOA-PB: contextos e prática
Ruttany Souza Alves Ferreira, Cibele Maria Lima Rodrigues, Gilvaneide Ferreira de Oliveira
170-185
PDF
Artigos
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS: ações afirmativas na perspectiva de educação e diversidade
Dalva de Araújo Menezes, Pura Lúcia Oliver Martins, Joana Paulin Romanowski
187-202
PDF
ESTADO DO CONHECIMENTO DE QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Carvalho Cavalcanti, Paulo Roberto Holanda Gurgel
203-219
PDF
CULTURA DE ALUNOS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO: dinâmicas e contextos
Ruth Bernardes de Sant’Ana
220-236
PDF
NO “FIO DA NAVALHA”: projetos de futuro de jovens em privação de liberdade
Jorddana Rocha de Almeida, Geraldo Leão
237-250
PDF
A EQUILIBRAÇÃO MAJORANTE EM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de caso
Adriano Canabarro Teixeira, Caroline da Silva Furini, Flávia Eloisa Caimi
251-270
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave