Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 27 Núm. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n53
Publicado:
2018-12-29
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Dalila Andrade Oliveira, Elizeu Clementino de Souza
13-17
PDF (Português (Brasil))
Monográfico
A MODERNIZAÇÃO “EFICAZ” DA PROFISSÃO DE PROFESSOR CONFRONTADA ÀS NOVAS POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY
Romuald Normand
18-29
PDF (Português (Brasil))
NOVOS ATORES INTERMEDIÁRIOS NA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL
Luís Miguel Carvalho, Sofia Viseu, Catarina Gonçalves
30-42
PDF (Português (Brasil))
A REESTRUTURAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA NOVA GESTÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA
Dalila Andrade Oliveira
43-59
PDF (Português (Brasil))
CRESCIMENTO E DISSEMINAÇÃO DE AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E DE RESPONSABILIZAÇÕES BASEADAS EM TESTES: UMA SOCIOLOGIA POLÍTICA DAS REFORMAS EDUCACIONAIS GLOBAIS
Antoni Verger, Lluís Parcerisa, Clara Fontdevila
60-82
PDF (Português (Brasil))
LA AGENDA GLOBAL EDUCATIVA Y SU IMPACTO EN LA EQUIDAD: EL CASO DE ESPAÑA
Carmen Rodríguez-Martínez
83-103
PDF (Português (Brasil))
PROVA BRASIL, IDEB E ESCOLAS RURAIS DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE DA DIAMANTINABAHIA: REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO RURAL
Elizeu Clementino de Souza, Michael Daian Pacheco Ramos
104-119
PDF (Português (Brasil))
QUEM SÃO OS ESTUDANTES DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO?
Paulo César Geglio
120-140
PDF (Português (Brasil))
MANAGERIALISMO, AUTORITARISMO Y LA LUCHA POR EL ALMA DE LA GESTIÓN: EL CASO DE LAS ÚLTIMAS REFORMAS EN POLÍTICAS DE DIRECCIÓN ESCOLAR EN CHILE
Vicente Sisto
141-156
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAS DE GESTÃO ESCOLAR: Relações escola-Estado e escola- comunidade
Renata Maria Moschen Nascente, Celso Luiz Aparecido Conti, Emília Freitas de Lima
157-169
PDF (Português (Brasil))
PROJETO ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO DE JOÃO PESSOA-PB: contextos e prática
Ruttany Souza Alves Ferreira, Cibele Maria Lima Rodrigues, Gilvaneide Ferreira de Oliveira
170-185
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS: ações afirmativas na perspectiva de educação e diversidade
Dalva de Araújo Menezes, Pura Lúcia Oliver Martins, Joana Paulin Romanowski
187-202
PDF (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO DE QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Carvalho Cavalcanti, Paulo Roberto Holanda Gurgel
203-219
PDF (Português (Brasil))
CULTURA DE ALUNOS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO: dinâmicas e contextos
Ruth Bernardes de Sant’Ana
220-236
PDF (Português (Brasil))
NO “FIO DA NAVALHA”: projetos de futuro de jovens em privação de liberdade
Jorddana Rocha de Almeida, Geraldo Leão
237-250
PDF (Português (Brasil))
A EQUILIBRAÇÃO MAJORANTE EM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de caso
Adriano Canabarro Teixeira, Caroline da Silva Furini, Flávia Eloisa Caimi
251-270
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave