Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 27 No. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 27 No. 53 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n53
Publié-e:
2018-12-29
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Dalila Andrade Oliveira, Elizeu Clementino de Souza
13-17
PDF (Português (Brasil))
Dossier
A MODERNIZAÇÃO “EFICAZ” DA PROFISSÃO DE PROFESSOR CONFRONTADA ÀS NOVAS POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY
Romuald Normand
18-29
PDF (Português (Brasil))
NOVOS ATORES INTERMEDIÁRIOS NA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL
Luís Miguel Carvalho, Sofia Viseu, Catarina Gonçalves
30-42
PDF (Português (Brasil))
A REESTRUTURAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA NOVA GESTÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA
Dalila Andrade Oliveira
43-59
PDF (Português (Brasil))
CRESCIMENTO E DISSEMINAÇÃO DE AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E DE RESPONSABILIZAÇÕES BASEADAS EM TESTES: UMA SOCIOLOGIA POLÍTICA DAS REFORMAS EDUCACIONAIS GLOBAIS
Antoni Verger, Lluís Parcerisa, Clara Fontdevila
60-82
PDF (Português (Brasil))
LA AGENDA GLOBAL EDUCATIVA Y SU IMPACTO EN LA EQUIDAD: EL CASO DE ESPAÑA
Carmen Rodríguez-Martínez
83-103
PDF (Português (Brasil))
PROVA BRASIL, IDEB E ESCOLAS RURAIS DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE DA DIAMANTINABAHIA: REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO RURAL
Elizeu Clementino de Souza, Michael Daian Pacheco Ramos
104-119
PDF (Português (Brasil))
QUEM SÃO OS ESTUDANTES DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO?
Paulo César Geglio
120-140
PDF (Português (Brasil))
MANAGERIALISMO, AUTORITARISMO Y LA LUCHA POR EL ALMA DE LA GESTIÓN: EL CASO DE LAS ÚLTIMAS REFORMAS EN POLÍTICAS DE DIRECCIÓN ESCOLAR EN CHILE
Vicente Sisto
141-156
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAS DE GESTÃO ESCOLAR: Relações escola-Estado e escola- comunidade
Renata Maria Moschen Nascente, Celso Luiz Aparecido Conti, Emília Freitas de Lima
157-169
PDF (Português (Brasil))
PROJETO ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO DE JOÃO PESSOA-PB: contextos e prática
Ruttany Souza Alves Ferreira, Cibele Maria Lima Rodrigues, Gilvaneide Ferreira de Oliveira
170-185
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS: ações afirmativas na perspectiva de educação e diversidade
Dalva de Araújo Menezes, Pura Lúcia Oliver Martins, Joana Paulin Romanowski
187-202
PDF (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO DE QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Carvalho Cavalcanti, Paulo Roberto Holanda Gurgel
203-219
PDF (Português (Brasil))
CULTURA DE ALUNOS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO: dinâmicas e contextos
Ruth Bernardes de Sant’Ana
220-236
PDF (Português (Brasil))
NO “FIO DA NAVALHA”: projetos de futuro de jovens em privação de liberdade
Jorddana Rocha de Almeida, Geraldo Leão
237-250
PDF (Português (Brasil))
A EQUILIBRAÇÃO MAJORANTE EM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de caso
Adriano Canabarro Teixeira, Caroline da Silva Furini, Flávia Eloisa Caimi
251-270
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés