Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Vol. 22 No. 40 (2013): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v22.n40
Publié-e:
2019-10-16
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
9-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Pesquisa em educação: novos horizontes e possibilidades teórico-metodológicas
Elizeu Clementino de Souza, Liége Maria Sitja Fornari
15-18
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
EXERCÍCIO DE INTIMIDADE: UMA APROXIMAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA ESCRITA DE SI
Ana Chrystina Venancio Mignot
237-246
PDF (Português (Brasil))
MODOS DE VER, SENTIR E QUESTIONAR: A PRESENÇA DO GÊNERO E DA SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA
Taisa de Sousa Ferreira, Marco Antonio Leandro Barzano
247-258
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DIGITAIS: ESCRITAS DE SI NAS COMUNIDADES ESCOLARES DO ORKUT
Robson Fonseca Simões Simões
259-270
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pesquisa qualitativa
considerações sobre bases filosóficas e princípios norteadores
Lucila Pesce, Claudia Barcelos de Moura Abreu
19-29
PDF (Português (Brasil))
A VERDADE ONTOLÓGICA DE LUIGI PAREYSON: IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Liége Maria Sitja Fornari, Elizeu Clementino de Souza
31-40
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS PÓS-CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO: NOTAS METODOLÓGICAS PARA INVESTIGAÇÕES COM CURRÍCULOS DE GOSTO DUVIDOSO
Marlécio Maknamara, Marlucy Alves Paraíso
41-53
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, DEMANDAS E FRONTEIRA: ARTICULAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA ANÁLISE DE TEXTOS CURRICULARES
Carmen Teresa Gabriel
55-67
PDF (Português (Brasil))
POR QUE ETNOGRAFIA NO SENTIDO ESTRITO E NÃO ESTUDOS DO TIPO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO?
Amurabi Oliveira
69-81
PDF (Português (Brasil))
(RE) VISITANDO CATEGORIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DA PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO
Ilka Schapper, Núbia Santos
83-93
PDF (Português (Brasil))
O que é um Estudo de Caso Qualitativo em Educação?
Marli André
95-103
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE, RELAÇÃO E CONTEXTO: UMA RELEITURA EPISTEMOLÓGICA DOS MÉTODOS BIOGRÁFICOS 1
Laura Formenti
105-117
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA BIOGRÁFICA, CLÍNICA NARRATIVA E ANÁLISE DA RELAÇÃO COM A ESCRITA
Christophe Niewiadomski
119-130
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA NARRATIVA COM ESPECIALISTAS: APORTES METODOLÓGICOS E EXEMPLIFICAÇÃO
Wivian Weller, Sinara Pollom Zardo
131-143
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Júlio Emílio Diniz-Pereira
145-154
PDF (Português (Brasil))
UM EDUCADOR ITINERANTE: O CASO ROCHA POMBO
Alexandra Lima da Silva
155-166
PDF (Português (Brasil))
ESTUDAR E APRENDER EM DUAS CARTOGRAFIAS
Rosana Aparecida Fernandes, Jarbas Santos Vieira
167-176
PDF (Português (Brasil))
GAMES E EDUCAÇÃO: DESVENDANDO O LABIRINTO DA PESQUISA
Lynn Alves
177-186
PDF (Português (Brasil))
DESCOLONIZANDO A PESQUISA COM A CRIANÇA – UMA LEITURA PÓS-COLONIAL DE PESQUISA
Flávia Miller Naethe Motta Motta, Rita de Cássia Prazeres Frangella
187-197
PDF (Português (Brasil))
NOTAS EPISTEMOLÓGICAS DESDE UNA INVESTIGACIÓN FEMINISTA SOBRE EDUCACIÓN SEXUAL
Graciela Morgade
199-208
PDF (Português (Brasil))
A CRISE AMBIENTAL EM EVIDÊNCIA: ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANO – MODOS DE FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO1
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
209-220
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: O ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA COMO OBJETO
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
221-233
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés