Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 39 (2013): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
v. 22 n. 39 (2013): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v22.n39
Publicado:
2013-07-05
Editorial
Editorial
Tania Regina Dantas, Liege sitja Fornari
PDF
Apresentação
Apresentação
Adailton Ferreira Santos, Luciano Costa Santos
PDF
Artigos Temáticos
Entre a educação e a filosofia: aspectos históricos da filosofia da educação como disciplina acadêmica e campo de investigação
Fernanda Antonia Barbosa Mota
PDF
Natureza da educação e filosofia da educação
Maria Judith Lins
PDF
Educação e filosofia: o filosofar como atividade formativa transdisciplinar na educação básica - considerações polilógicas
Dante Augusto Galeffi
PDF
Filosofia, filósofo, professor de filosofia
Izilda Johanson
PDF
O duplo aspecto da educação: via de constituição do estranhamento ou de sua superação mediada pela ética
Fátima Nobre Lopes
PDF
A educação entre o singular e o coletivo a partir da crítica da razão dialética de Sartre
Cássio Donizete Marques
PDF
Emmanuel Levinas: educação e interpelação ética
Antonio Sidekum
PDF
O ato de caminhar e a educação: a propósito dos 300 anos do nascimento de Rousseau
Jordi Garcia Farrero
PDF
A educação como ética e a ética como educação em Kierkegaard e Paulo Freire
Jorge Miranda Almeida
PDF
O não saber socrático e a educação: o desafio de aprender a pensar
Giorgio Borghi
PDF
La filosofía y la cultura ante la globalización
Alejandro Serrano Caldera
PDF
Desatando a imaginação: breves notas sobre ética e crítica no mundo contemporâneo
Roberto Bartholo Jr.
PDF
Identidad y educación
Renato Huarte Cuéllar
PDF
A escola e os sete saberes: reflexões para avanços inovadores no processo educativo
Ricardo antunes Sá, Sonia Marchioratto Carneiro, Araci Asinelli Luz
PDF
Filosofia para crianças: apontamentos reflexivos
Alvino Moser, Daniel Soczek
PDF
"Continuidade" e "descontinuidade": o processo da construção do conhecimento científico na história da ciência.
Funikazu Saito
PDF
A importância do ensino de ciências da natureza integrado à história da ciência e à filosofia da ciência: uma abordagem contextual
Adailton Ferreira Santos, Elisa Cristina Oliosi
PDF
O pensamento fecundo: elementos para uma racionalidade transmoderna
Luciano Costa Santos
PDF
Estudos
A transformação do ethos no Oeste de Santa Catarina
Anderson Luiz Tedesco, Paulino Eidt
PDF
O processo de formação de conceitos na perspectiva vigotskiana
Cristiane Xavier Fonseca-janes, Elieuza Aparecida Lima
PDF
Teses e Dissertações
O tempo escolar e o encontro com o outro: do rítmo a simultaneidade
Ana Teixeira Pinho
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave