FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EJA:UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA NA BAHIA

Autores

  • Tânia Regina Dantas Universidade do Estado da Bahia-UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2012.v21.n37.p%25p

Resumo

Trata-se de um trabalho de pesquisa em que se destaca a especificidade da educação de jovens e adultos, se analisa a formação docente com base em diversos autores, apoiada em uma literatura atual e pertinente acerca da temática estudada, se justifica a criação de um curso de especiali-zação em EJA no âmbito de uma Universidade  Estadual. Objetivando discutir a formação docente, o papel do profes-sor e a especificidade da EJA, apresentam-se algumas reflexões sobre o percurso formativo, críticas e sugestões para a melhoria da qualidade do ensino e da formação dos educadores. Utiliza-se de uma metodologia que privilegia a indução, em uma abordagem qualitativa, realizando uma análise retrospectiva sobre os avanços e os recuos da pro-posta educacional. Como ponto culminante, à guisa de conclusão, reforça a importância da qualificação do educador propondo cursos em nível de pós-graduação, ações afirma-tivas e a revisão das políticas públicas no campo da EJA.

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Biografia do Autor

Tânia Regina Dantas, Universidade do Estado da Bahia-UNEB

Doutora em Educação pela Universidad Autónoma de Barcelona. Mestre em Ciências da Educação pela Université de Paris VIII. Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal da Paraíba. Professora Adjunta da UNEB.

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Como Citar

DANTAS, T. R. FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EJA:UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA NA BAHIA. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 21, n. 37, 2013. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2012.v21.n37.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/471. Acesso em: 22 dez. 2024.

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