v. 31 n. 68 (2022): Educação e Contação de Histórias

					Visualizar v. 31 n. 68 (2022): Educação e Contação de Histórias

Educação e Contação de Histórias

Publicado: 2025-08-18

Edição completa

Editorial

Apresentação

  • APRESENTAÇÂO

    Renata Junqueira de Souza, Rosemary Lapa de Oliveira
    13-19
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p13-19

Dossiê Temático 68

  • Narrar Histórias Sob o Pensar Complexo compreender o humano, incluir e religar saberes

    Flavia Diniz Roldão, Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá
    20-33
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p20-33
  • A Preparação do Conto e do Contador de Histórias

    Luciene Souza Santos, Mary de Andrade Arapiraca, Luciana Maria Ávila Carvalho
    34-47
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p34-47
  • Plan and Tell experience with storytelling at CELLIJ

    Isabela Delli Colli Zocolaro, Renata junqueira de Souza, Jefferson A. Stevenson
    48-68
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p48-68
  • Contação de História Mediada pela Comunicação Alternativa no TEA revisando estudos

    Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby, Paloma Aparecida Oliveira Ratuchne, Gabriela Christine Spinardi
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p69-84
  • Contação de Histórias no Tempo-Atenção da Aula conversações com/entre ancestralidades

    Maria Alice Gouvêa Campesato
    85-102
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p85-102
  • Contação de Histórias Para, Com, e Por Crianças na Escola da Infância

    Débora Cristina Sales da Cruz Vieira
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p103-116
  • Contar Histórias no Atendimento Educacional Especializado persppectivas contemporâneas

    Jaqueline Sousa Santos Pita, Rosemary Lapa de Oliveira
    117-129
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p117-129
  • A Performance de Contação de Histórias uma coreografia do pensamento a partir das infâncias

    Thais Braz Duarte, Cilene Nascimento Canda
    130-147
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p130-147
  • Comunidade Narrativa e Performance a formação de crianças contadoras de história

    Elisa Maria Dalla-Bona, Selma Soczecki Leal , Adriana Vaz
    148-167
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p148-167
  • Educação Social e Contação de História Como Aporte Didático-Metodológico

    Danielle Rezera, Walson Lopes
    168-180
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p168-180
  • Contribuições da Contação de Histórias em Libras Para a Educação de Surdos

    Lidiane Rodrigues Brito, Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
    181-199
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p181-199
  • “Vitória, Vitória, Acabou a História!” narrativas infantis em podcasts

    Letícia Águida Bento Ferreira, Lidnei Ventura
    200-214
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p200-214
  • Literatura Digital Infantil, Experiências Sonoras e Audição de Histórias

    Edgar Roberto Kirchof, Giselly Lima de Moraes
    215-230
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p215-230
  • Literatura Africana e Afro-Brasileira na Construção da Identidade da Criança na Pré-escola

    Simone Ribeiro, Danielle Fortuna, Jacqueline Lima
    231-246
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p231-246
  • Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias rede e hibridismo na educação

    Luciana Backes, Catherine Bruguière, Vera Lucia Felicetti, Naidi Carmen Gabriel
    247-264
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p247-264

Estudos

  • Famílias de Pessoas com Deficiência Intelectual: cuidar e educar nas redes parental e social de apoio

    Cláudia Paranhos Portela, Livia Alessandra Fialho Costa
    266-676
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p266-676
  • Protagonismo e Processos Formativos um estudo de caso da alfabetização em cuba (1961)

    José Joaquim Preira Melo, Roseli Gall do Amaral, Dayane Colombo
    277-293
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p277-293