EDITORIAL
Palavras-chave:
contação de histórias, educação básica, práticas pedagógica, literatura oralResumo
Finalizamos este ano com o Dossiê Educação e Contação de Histórias, que nos apresenta en[1]redos, pesquisas e estudos sobre e com a con[1]tação de histórias que atravessam a Educação Básica em diferentes perspectivas. Histórias que se hibridizam com as narrativas, as memó[1]rias, as práticas pedagógicas, as propostas de inclusão escolar, as teorias sociais, decoloniais, entre outras. O Dossiê traduz tradições cons[1]truídas pela sabedoria oriunda de comunida[1]des, do imaginário, dos mitos, da literatura oral e do cotidiano escolar que circundam nossa construção de conhecimento que se consolida em lutas e (re)existências que se misturam com os investimentos de produção consolidados na contemporaneidade e nas viradas paradigmáti[1]cas produzidas pelos povos latino-americanos e africanos nos últimos anos
Downloads
Referências
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017