Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 29 n. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n57
Publicado:
2020-04-03
Edição completa
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Luciane Maria Schlindwein
12-14
PDF
Dossiê Temático
PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E O LUGAR DAS PRÁTICAS
Bernardete A. Gatti
15-28
PDF
CONCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Claudino Gilz
29-44
PDF
MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Cecilia Rosa Lacerda, Marli Eliza Andre
45-60
PDF
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA
Joana Paulin Romanowski, Soraia Carise Prates, Pura Lucia Oliver Martins
61-77
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS PROCESSOS FORMATIVOS
Simone Regina Manosso Cartaxo, Marilia Marques Mira, Rosangela Gasparim
78-94
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA NA ESCOLA: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO
Rita Buzzi Rausch, Luciane Maria Schlindwein
95-108
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTERFACES COM A DIVERSIDADE
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Fabrício Oliveira da Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
109-124
PDF
UMA ANÁLISE SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Marielda Ferreira Pryjma, Jamile Cristina Ajub Bridi
125-143
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Susana Soares Tozetto, Melissa Rodrigues da Silva
144-156
PDF
COMPREENSÕES DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRODUZIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Roseli de Fátima Rech Pilonetto, Marta Nörnberg
157-174
PDF
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: METAMORFOSES DE UMA GUERREIRA
Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
175-189
PDF
AS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS INICIANTES NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
190-202
PDF
CONVERSA, PARTILHA E FORMAÇÃO DOCENTE: O FÓRUM DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA (FALE)
Tiago Ribeiro, Carmen Sanches Sampaio
203-218
PDF
RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO DOCENTE NA RELAÇÃO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Nara Rubia Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
219-234
PDF
Estudos
EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA
Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
236-250
PDF
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E SEUS EFEITOS NA GESTÃO ESCOLAR: A CONCEPÇÃO DOS DIRETORES
Nonato Assis Miranda, Paulo Sérgio Garcia, Estéfano Vizconde Veraszto
251-268
PDF
MULTIPLICAR ESCOLAS E ESTAR NA CULTURA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA/BA
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
269-286
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave