Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 29 No. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 29 No. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n57
Publié-e:
2020-04-03
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Luciane Maria Schlindwein
12-14
PDF (Português (Brasil))
Dossier
PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E O LUGAR DAS PRÁTICAS
Bernardete A. Gatti
15-28
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Claudino Gilz
29-44
PDF (Português (Brasil))
MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Cecilia Rosa Lacerda, Marli Eliza Andre
45-60
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA
Joana Paulin Romanowski, Soraia Carise Prates, Pura Lucia Oliver Martins
61-77
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS PROCESSOS FORMATIVOS
Simone Regina Manosso Cartaxo, Marilia Marques Mira, Rosangela Gasparim
78-94
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA NA ESCOLA: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO
Rita Buzzi Rausch, Luciane Maria Schlindwein
95-108
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTERFACES COM A DIVERSIDADE
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Fabrício Oliveira da Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
109-124
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Marielda Ferreira Pryjma, Jamile Cristina Ajub Bridi
125-143
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Susana Soares Tozetto, Melissa Rodrigues da Silva
144-156
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRODUZIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Roseli de Fátima Rech Pilonetto, Marta Nörnberg
157-174
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: METAMORFOSES DE UMA GUERREIRA
Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
175-189
PDF (Português (Brasil))
AS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS INICIANTES NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
190-202
PDF (Português (Brasil))
CONVERSA, PARTILHA E FORMAÇÃO DOCENTE: O FÓRUM DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA (FALE)
Tiago Ribeiro, Carmen Sanches Sampaio
203-218
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO DOCENTE NA RELAÇÃO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Nara Rubia Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
219-234
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA
Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
236-250
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E SEUS EFEITOS NA GESTÃO ESCOLAR: A CONCEPÇÃO DOS DIRETORES
Nonato Assis Miranda, Paulo Sérgio Garcia, Estéfano Vizconde Veraszto
251-268
PDF (Português (Brasil))
MULTIPLICAR ESCOLAS E ESTAR NA CULTURA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA/BA
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
269-286
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés