Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 29 Núm. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n57
Publicado:
2020-04-03
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Luciane Maria Schlindwein
12-14
PDF (Português (Brasil))
Monográfico
PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E O LUGAR DAS PRÁTICAS
Bernardete A. Gatti
15-28
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Claudino Gilz
29-44
PDF (Português (Brasil))
MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Cecilia Rosa Lacerda, Marli Eliza Andre
45-60
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA
Joana Paulin Romanowski, Soraia Carise Prates, Pura Lucia Oliver Martins
61-77
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS PROCESSOS FORMATIVOS
Simone Regina Manosso Cartaxo, Marilia Marques Mira, Rosangela Gasparim
78-94
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA NA ESCOLA: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO
Rita Buzzi Rausch, Luciane Maria Schlindwein
95-108
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTERFACES COM A DIVERSIDADE
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Fabrício Oliveira da Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
109-124
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Marielda Ferreira Pryjma, Jamile Cristina Ajub Bridi
125-143
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Susana Soares Tozetto, Melissa Rodrigues da Silva
144-156
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRODUZIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Roseli de Fátima Rech Pilonetto, Marta Nörnberg
157-174
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: METAMORFOSES DE UMA GUERREIRA
Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
175-189
PDF (Português (Brasil))
AS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS INICIANTES NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
190-202
PDF (Português (Brasil))
CONVERSA, PARTILHA E FORMAÇÃO DOCENTE: O FÓRUM DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA (FALE)
Tiago Ribeiro, Carmen Sanches Sampaio
203-218
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO DOCENTE NA RELAÇÃO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Nara Rubia Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
219-234
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA
Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
236-250
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E SEUS EFEITOS NA GESTÃO ESCOLAR: A CONCEPÇÃO DOS DIRETORES
Nonato Assis Miranda, Paulo Sérgio Garcia, Estéfano Vizconde Veraszto
251-268
PDF (Português (Brasil))
MULTIPLICAR ESCOLAS E ESTAR NA CULTURA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA/BA
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
269-286
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave