Contar Histórias no Atendimento Educacional Especializado
perspectivas contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p117-129Palavras-chave:
Educação especial e inclusiva; Contação de Histórias; Atendimento Educacional Especializado.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre Contação de Histórias no Atendimento Educacional Especializado - AEE, ressaltando possibilidades e contribuições no contexto escolar na contemporaneidade, na perspectiva da Educação Especial e Inclusiva. Para tanto, adotamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, e buscamos realizar uma análise sobre os fundamentos da educação especial e AEE no âmbito da educação Inclusiva, a partir das contribuições contidas em marcos legais e de autores como Mazzotta (2011), Mantoan (2015), Diniz (2009), dentre outros. Nesse sentido, a partir das discussões apresentadas, podemos ratificar a importância de estudos a serem realizados no binômio educação inclusiva e Contação de histórias, para que possam suscitar caminhos e possibilidades a serem adotadas e aperfeiçoadas no AEE, com o intuito de promover cada vez mais a inclusão de estudantes com deficiência.
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Atualizado em 15/07/2017