Contar Histórias no Atendimento Educacional Especializado

perspectivas contemporâneas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p117-129

Palavras-chave:

Educação especial e inclusiva; Contação de Histórias; Atendimento Educacional Especializado.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre Contação de Histórias no Atendimento Educacional Especializado - AEE, ressaltando possibilidades e contribuições no contexto escolar na contemporaneidade, na perspectiva da Educação Especial e Inclusiva. Para tanto, adotamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, e buscamos realizar uma análise sobre os fundamentos da educação especial e AEE no âmbito da educação Inclusiva, a partir das contribuições contidas em marcos legais e de autores como Mazzotta (2011), Mantoan (2015), Diniz (2009), dentre outros. Nesse sentido, a partir das discussões apresentadas, podemos ratificar a importância de estudos a serem realizados no binômio educação inclusiva e Contação de histórias, para que possam suscitar caminhos e possibilidades a serem adotadas e aperfeiçoadas no AEE, com o intuito de promover cada vez mais a inclusão de estudantes com deficiência.

 

 

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Biografia do Autor

Rosemary Lapa de Oliveira, Universidade do Estado da Bahia

Pós-doutora e Doutora em Educação, Mestre em Linguística. Professora Titular do Departamento de Educação da UNEB - Campus l Salvador. Professora do Programa de Pós graduação em Educação e Contemporaneidade. Líder do Grupo de pesquisa e estudo em leitura e contação de histórias GPELCH/UNEB/PPGEDUC e membro de grupos de pesquisa FORMACCE-INFÂNCIA/UNEB.                    

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-10-26

Como Citar

PITA, J. S. S.; OLIVEIRA, R. L. de. Contar Histórias no Atendimento Educacional Especializado: perspectivas contemporâneas. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 31, n. 68, p. 117–129, 2022. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n68.p117-129. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/14763. Acesso em: 24 nov. 2024.