Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Sobre o ELEM
Programação
Inscrição
Submissão
Apresentação de trabalho
Anais
mais
Editorial Team
Announcements
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2021): III Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
Vol. 3 No. 1 (2021): III Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
Published:
2021-03-23
Expediente
Expediente - Anais do III Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
Américo Junior Nunes da Silva
EXPEDIENTE (ELEM) (Português (Brasil))
Editorial
III Encontro de Ludicidade e Educação Matemática: Por uma Matemática verdadeiramente lúdica
Américo Junior Nunes da Silva
e202100
EDITORIAL (ELEM) (Português (Brasil))
Programação
Programação
PROGRAMAÇÃO (PDF) (Português (Brasil))
Comunicações Científicas
TEACHING AND LEARNING WITH PLAYAL PATHS: VISUAL ARTS, MATHEMATICS AND THIRD AGE IN THEORIZATION PROCESSES AND PEDAGOGICAL PRACTICES
Jefferson Correia da Conceição
e202101
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Flow Theory: building games for learning math
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
e202102
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
O RESSIGNIFICAR DA CONCEPÇÃO DE LUDICIDADE DURANTE A VIVÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDO
AMPLIANDO O OLHAR ACERCA DESSA EXPERIÊNCIA
Paloma Sabrina Santos Souza, Américo Junior Nunes da Silva
e202104
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
O LÚDICO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: Boliche Matemático como metodologia de ensino
Mathematical Bowling as a teaching methodology
Rodrigo Magno
e202105
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
The use of the games: algebric board and obstacle race as a resource facilitators in the teaching of algebric expressions
Josilda Ribeiro, Joelson Leal, Aderian Rodrigues
e202107
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
The Connection between Children's Literature and Probability in the Children's Universe
Emilly Rayane Moura Diniz Santos
e202108
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
THE USE OF THE GAME RPG AS A PEDAGOGICAL STRATEGY TO TEACH OF FINANCIAL EDUCATION IN THE BASIC TEACHING
Lisiane da Costa, William Debon Pereira, Celiane Costa Machado
e202115
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Desenvolvimento matemático na educação infantil com a utilização de jogos e brincadeiras.
Ana Flavia Camarozano, Rafael Strozi
e202119
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Playfulness and Mathematics Education in african games
a look at Afro-Brazilian Civilizing Values
Washington Santos dos Reis
e202124
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Explorando atividades lúdicas para o ensino de geometria a partir de um livro didático
Karolyne Beatriz Pereira Pinto, Silmara de Almeida Burnat, Franciele Isabelita Lopes Novak, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
e202125
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
MATHEMATICS AND ART, CREATIVITY EVERYWHERE
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo
e202126
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
A NARRATIVA DA HISTÓRIA DA ESCRITA COM O USO DO CORDEL: A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO DELEITE DA ARTE-LINGUAGEM-POESIA-PAPEL
Romário Gonçalves Lima
e202129
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Relatos de Experiências
UST A MINUTE, ARTICULATING LITERATURE WITH TIME MEASURES IN CHILD EDUCATION
Sílvia Regina da Silva Cassimiro Cassimiro, Gerciane Gercina Araujo da Silva, Patrícia dos Santos de Jesus
e202103
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
O ensino da matemática escolar no contexto da Covid 19
o lúdico como dispositivo metodológico de uma residente pedagógica
Laynna Mesquita, Jónata Ferreira de Moura
e202106
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Brincando de fazer compras – Relato de uma experiência lúdica na Educação Infantil
Thayná Reis, Leticia Eugenio de Morais , Leticia Eugenio de Morais , '
e202109
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Ludo-cooperativeness in mathematics education
Rodrigo Ribeiro dos Santos, Jeane Nascimento Santos, Kátia Simone Filardi Melo, Maria Emília de Castro Urpia
e202110
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES: um relato de experiência de atividade realizada com pré-escolares
Wilker Araújo de Melo, Barbara Vitória dos Santos Torres, Ana Carolina Santana Vieira
e202111
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
As potencialidades e os desafios lúdico-pedagógicas do Laboratório de Ensino de Matemática - LEMAT no cenário do ensino remoto emergencial
Maria Dalvirene Braga, Josyane dos Santos Pereira, Josyane dos Santos Pereira, Brendo Oliveira Damasceno, Brendo Oliveira Damasceno, Raiane Lopes da Cruz, Magno Ramos Azevedo, Rafaela Santos dos Nascimento
e202112
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
CANTANDO E APRENDENDO: a Música como Instrumento para a Aprendizagem Lúdica da Matemática
Wilker Araújo de Melo, Carloney Alves de Oliveira, Deborah Layanna Eloi de Almeida
e202113
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
EXPLORING CONCEPTS OF THE SET THEORY THROUGH OF A LUDIC DIDACTIC ACTIVITY
William Debon Pereira, Lisiane da Costa, Celiane Costa Machado
e202114
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Ensino das Formas Geométricas Planas na Educação Infantil:
Contemplando os Campos de Experiência da BNCC
Deborah Layanna Eloi de Almeida, Carloney Alves de Oliveira
e202116
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
EU CANTO MATEMÁTICA
UM CANAL LÚDICO?
SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS
e202117
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
O LEPEM E SUAS POTENCIALIDADES LÚDICO-PEDAGÓGICAS: A PRODUÇÃO DE CARDS E SEUS DIÁLOGOS COM A COMUNIDADE
Américo Junior Nunes da Silva, Paloma Sabrina Souza
e202118
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
O uso dos jogos didáticos na aprendizagem de cálculos matemáticos para o 6º Ano – Um estudo de caso.
VANIA MARCIA DA LAURENTINO
e202120
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Playfulness in Mathematics Education at EJA: Why not?
Maria Emilia de Castro Urpia, Rodrigo dos Santos Ribeiro, Kátia Simone Filardi Melo, Jeane Nascimento Santos
e202121
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Game: resource for math teaching
Alixandre Marques Cruz Marques, Carlos Alberto de Vasconcelos
e202122
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
BALLET AS A POTENTIALLY PLAYFUL DEVICE FOR TEACHING BASIC MATHEMATICS
Ana Carolina de Jesus Silva, Américo Junior Nunes da Silva
e202123
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Educação Infantil e a Tendência em Educação Matemática Jogos e materiais manipulativos/concretos: algumas interrogações
Juverlande Nogueira Pinto, Emerson da Silva Ribeiro, Bianca Santos Chisté
e202127
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
PEÇAS RETANGULARES - UM MATERIAL E AS MUITAS POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Maríthiça Carvalho
e202128
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
an experience report on PIBID during remote classes in a State Public School in Belém of Pará
Lucicleia Chagas Magno, Laylson Paulo Silva de Castro, Ruan Wenderson de Oliveira Sousa, Jeane do Socorro Costa da Silva, Wallace do Carmo Muniz
e202130
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Current Issue