Educação Infantil e a Tendência em Educação Matemática Jogos e materiais manipulativos/concretos: algumas interrogações
Palavras-chave:
Educação Matemática. Educação Infantil. Criança. Infância.Resumo
O presente texto apresenta um relato de experiência de uma professora formadora em relação às suas observações de vivências das crianças em uma instituição de Educação Infantil no município de Ji-Paraná/RO. As observações foram registradas por meio de fotos e anotações, que aqui se constituem como imagens-perguntas. O objetivo não é apontar caminhos ou tecer conclusões, mas, sobretudo colocar o pensamento em movimentos com a Educação Matemática, a Tendência jogos e materiais manipulativos/concretos e a Educação Infantil, movimentos de desterritorialização. Para tanto, nos apoiamos nas ideias de Chisté (2015); Kohan (2007); Larrosa (2020); Tebet (2019), entre outros. O movimento com a observação e a escrita deste relato provoca, mobiliza, olhares outros para como as crianças operam no mundo e com a educação matemática ou educações matemáticas.
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