Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 22 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 7 n. 22 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Escrita de si na escrita epistolar
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v7.n22
Publicado:
2022-12-23
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
604-613
pdf
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
614-615
pdf
Apresentação do Dossiê
Escrita de si na escrita epistolar
Ana Chrystina Mignot, Inês de Almeida Rocha
617-625
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p617-625
Dossiê
Escritura epistolar y autobiografía: confrontación desde la teoría de los géneros discursivos
José Ignacio Monteagudo Robledo
626-641
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p626-641
Educação nas cartas: a construção de um objeto de pesquisa
Jaqueline Vieira de Aguiar
642-657
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p642-657
A escrita de si de Dom José Maria Pires: entre cartas pastorais e homilias (1975-1980)
Maria da Graça da Cruz Barbosa, Felipe Cavalcanti Ivo, Maria Elizete Guimarães Carvalho
658-676
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p658-676
Cartas do barítono Raimundo Pereira: potencialidades da escrita epistolar como fonte em estudos biográficos
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Marcia Pereira de Oliveira
677-691
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p677-691
“Uma modestíssima e escondidíssima admiradora”: cartas de Liddy Mignone para Mário de Andrade
Inês de Almeida Rocha
692-707
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p692-707
Fragmentos de la vida musical de Arturo Berutti recogidos de sus epístolas
Fátima Graciela Musri
708-717
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p708-717
O “drama em gente” de Fernando Pessoa, das cartas de amor às cartas astrais
Antonio Leandro Barros
719-737
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p719-737
“Peço perdoar os borrões”: marcas da escolarização em cartas de amor
Aline Pereira Castro de Carvalho, Ana Chrystina Mignot
738-754
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p738-754
Capítulos da história de uma família registrados em cartas
Alan José Alcântara Figueiredo
755-768
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p755-768
“Favor entregar”: trajetória de uma carta, sua imagem e narrativa de vida e morte
Jossier Sales Boleão
769-781
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p769-781
Querida Ruth: correspondência de Moema Toscano a Ruth de Menezes Karam
Eliane Peres, Simone Menezes Karam
782-798
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p782-798
Cecília e Alfonso: educação e intercâmbio cultural em diálogos epistolares Brasil-México (1930-1936)
Jussara Santos Pimenta
799-814
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p799-814
“La atenta carta”: a troca epistolar entre Lourenço Filho e Jaime Torres Bodet no espaço Brasil-México (1940-1950)
Rony Rei do Nascimento Silva , Ana Clara Bortoleto Nery, Ilka Miglio de Mesquita
815-831
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p815-831
Escritas de si e representações de imigrantes poloneses sobre Santa Catarina em cartas enviadas à Polônia (1890/1891)
Méri Frotscher, Geovana Carolina de Lima
832-846
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p832-846
Sob o olhar de um baudad brasileiro: escritas de si nas cartas de viagem de João Ribeiro
Shayenne Schneider Silvar
847-868
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p847-868
Cartas narrativas sobre cotidianos escolares: movimentos de palavras faladas e palavras escritas
Débora Medeiros do Amaral, Aline Dorneles
869-884
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p869-884
Cartas-relatórios em um estágio supervisionado em psicologia escolar no contexto pandêmico
Ladislau Ribeiro do Nascimento
885-896
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p885-896
Cartas como dispositivo de formação: experiências de estagiários de música na pandemia
Tamar Genz Gaulke
897-916
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p897-916
Artigos
"Devenir étudiant": clivage entre les savoirs et référentialité dans les dispositifs de formation d’adultes à l’université
Jérôme Mbiatong
918-932
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p918-932
“Cicatrizes que me trazem felicidade”: memórias do brincar e formação inicial
Rosianny Campos Berto, Lucas Borges Soeiro, Ledimara de Rezende Santos
933-949
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p933-949
Narrativas de experiências de saberes e uso de tecnologias na educação física escolar
Elisabete dos Santos Freire, Willian Lazaretti da Conceição, Allyson Carvalho de Araújo, Cibele Câmara da Silva, Rafael de Gois Tinôco, Antonio Jansen Fernandes da Silva, Luciana Venâncio, Luiz Sanches Neto
950-965
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p950-965
Pesquisas educacionais com fontes biográficas e (auto)biográficas na RBPAB
Erica Alves Barbosa, Natalia Maria de Araújo, Rosa Maria Moraes Anunciato
966-982
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p966-982
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
982-986
pdf
Pareceristas 2022
Pareceristas 2022
Comissão Editorial
987-990
pdf
Volume completo
Volume Completo v. 7, n. 22
Comissão Editorial
604-990
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n22.p604-990
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários