Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 42 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Vol. 23 Núm. 42 (2014): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Educação, Mídias e Design Pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v23.n42
Publicado:
2014-12-17
Editorial
EDITORIAL
Livia Fialho Costa, Eduardo Fernandes Nunes
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Alfredo Eurico Rodrigues Matta, Maria Olivia Matos Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
DESIGN-BASED RESEARCH OU PESQUISA DE DESENVOLVIMENTO
metodologia para pesquisa aplicada de inovação em Educação do século XXI
Alfredo Eurico Rodrigues Matta, Francisca de Paula Santos da Silva, Edivaldo Machado Boaventura
23-36
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIA E DESIGN DE COMPLEXMEDIA DEDICADA À EDUCAÇÃO DIGITAL: UM RELATO DE CASO
Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, Araci Hack Catapan
37-48
PDF (Português (Brasil))
DESIGN PEDAGÓGICO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: PERFORMANCE DOCENTE NA PRODUÇÃO HIPERMIDIÁTICA EM AMBIENTES VIRTUAIS1
Juliana Sales Jacques, Elena Maria Mallmann
49-64
PDF (Português (Brasil))
O MODELO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL: APRENDER ONLINENO CURSO DE EDUCAÇÃO
Lúcia Amante, Pedro Cabral
66-72
PDF (Português (Brasil))
GAMIFICAÇÃO EM ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA HÍBRIDOS E MULTIMODAIS: DESIGN E COGNIÇÃO EM DISCUSSÃO
Eliane Schlemmer
73-89
PDF (Português (Brasil))
REPENSANDO O MÉTODO CASO EM CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA ABORDAGEM SOCIOCONSTRUTIVISTA COM FERRAMENTAS DA WEB 2.0
Marcos Lima, Thierry Fabiani
91-106
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA EDUCATIVA: ENTRE O ESSENCIALISMO E A PRÁXIS
Hilda Maria Martins Bandeira, Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina
107-117
PDF (Português (Brasil))
A LINGUAGEM DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DE CURSOS A DISTÂNCIA
Vera Horn
119-130
PDF (Português (Brasil))
TEMPOS E REDES: A ARQUITETURA DE UMA SALA DE AULA EM EAD
Ormezinda Maria Ribeiro, Carmem Jená Machado Caetano
131-139
PDF (Português (Brasil))
O PARADIGMA DA COSMODERNIDADE:UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR À EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL PROPOSTA PELA UNESCO
Javier Collado Ruano, Dante Augusto Galeffi, Roberto Leon Inacio Poncze
141-152
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO NUMA ESCOLA PLURAL
Miguel Corrêa Monteiro
153-162
PDF (Português (Brasil))
MÍDIA E EDUCAÇÃO: INTERFACE PROCESSUAL NA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Maria Olivia Matos Oliveira, Maria de Lourdes Soares Ornellas
163-172
PDF (Português (Brasil))
A NORMALIZAÇÃO DO IDOSO NA MÍDIA IMPRESSA: PROVOCAÇÕES FOUCAULTIANAS
Patricia Haertel Giusti
173-185
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGANDO ESPAÇOS ESCOLARES DE LETRAMENTOS: A BIBLIOTECA E O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Lúcia Helena Schuchter, Adriana Rocha Bruno
187-195
PDF (Português (Brasil))
IMAGEM DO PROFESSOR E ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA:ENUNCIADOS SOBRE CARREIRA DOCENTE NA MÍDIA IMPRESSA
Ana Paula Rufino dos Santos
197-206
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM ESTUDO DE CASO
Marco Silva, Sheilane Avellar Cilento
207-218
PDF (Português (Brasil))
AS IDENTIDADES DOS ALUNOS EM TEMPOS DE CULTURA DIGITAL: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA
José Licínio Backes, Ruth Pavan
219-227
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
PELO ENRAIZAMENTO DA HISTÓRIA, MEMÓRIAS DE EDUCADORAS SERGIPANAS SE REVELAM
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Joaquim Francisco Soares Guimarães
231-241
PDF (Português (Brasil))
Teses e Dissertações
“A magoa de ver hir esquecendo...”:escrita conventual feminina no Portugal do século XVII.
Moreno Laborda Pacheco
PDF (Português (Brasil))
Vozes e versos quilombolas:uma poética identitária e de resistência em Helvécia.
Gean Paulo Gonçalves Santana
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave