Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 7 No. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Narrativas de si em
espaços de privação de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v7.n20
Publié-e:
2022-05-15
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
1-10
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
11-13
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Narrativas de si em espaços de privação de liberdade
Daiane de Oliveira Tavares, Marcos Estevão Gomes Pasche
15-17
pdf (Português (Brasil))
Dossiê
A escrita e o desvelamento da realidade vivida nos presídios brasileiros: uma leitura amorosa do livro Além das Grades, de Samuel Lourenço Filho
Socorro Calháu, Angelica Raimundo Nogueira
18-37
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p18-37
Ressignificando memórias: quando a (auto)biografia anuncia a luta pela vida
Rose Fernandes Souza, Alexandre Vanzuita
38-51
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p38-51
Sobre o inferno, a prisão e a sala de aula: narrativas, testemunhos e outras histórias
Maria Luzineide Pereira da Costa Ribeiro
52-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p52-68
Que mulheres você é? Narrativas de si entre mulheres em situação de cárcere no âmbito do projeto “mulheres possíveis”
Vânia Medeiros Moreira, Verônica Veloso, Leticia Olivares
69-81
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p69-81
Amor entre mulheres: afetividades e violência no contexto prisional
Andréa de Freitas Paixão
82-95
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p82-95
As correspondências enviadas pelos presos da cadeia da cidade de Goiás na década de 1930
Rildo Bento de Souza, Milena Bastos Tavares
96-109
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p96-109
As facetas de Victório Caneppa: narrativas sobre a trajetória de um diretor penitenciário (1930-1955)
Daiane de Oliveira Tavares
110-128
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p110-128
Artigos
Transcriação e construção de um papel educativo: a abordagem biográfica na formação de babás
Carolina Kondratiuk
130-144
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p130-144
A análise textual discursiva como caminho para a compreensão de histórias de vida em pesquisa educacional
Sueli Rodrigues da Rocha, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante
145-161
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p145-161
Uma experiência complexa de escrita acadêmica
Luciane Iwanczuk, Dinora Tereza Zucchetti , Carlos Eduardo Poerschke Voltz
162-174
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p162-174
Vécu de l’exil et fixité narrative: vers une herméneutique de la condition exilique
Anne-Laurence Franzini
175-188
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p175-188
Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
Francisco das Chagas Silva Souza
189-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206
Representações do passado escolar por mulheres autistas sob a abordagem (auto)biográfica
Flávia Lomba Costa, Rita de Cássia Pereira Lima
207-221
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p207-221
Narrativas de si, histórias de vida e memórias no processo de alfabetizar-se: relatos da experiência com jovens e adultos no município de Icapuí-Ce
Paulo Augusto Tamanini, Enock Douglas Roberto da Silva
222-235
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p222-235
Resenhas
Book Review Time and the Rhythms of Emancipatory Education. Rethinking the Temporal Complexity of Self and Society.
José González-Monteagudo
237-239
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p237-239
Resumos de Teses e Dissertações
Autoformação Docente na experiência de Supervisão do Pibid: Transações para uma práxis pedagógica emancipatória na Educação Física
Samara Moura Barreto de Abreu
241-246
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p241-246
#Pedagogiasciberculturais: como aprendemos-ensinamos a nos tornar o que somos?
Felipe Carvalho
247-250
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p247-250
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
251-254
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
01-254
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p01-254
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires