Uma experiência complexa de escrita acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p162-174Palavras-chave:
Memórias, Diálogo, ComplexidadeResumo
O objetivo deste ensaio é refletir sobre os desafios da escrita acadêmica por meio da discussão da inter-relação: experienciar, conceber, pesquisar e escrever. Para tanto, identificamos, primeiramente, alguns desafios que orbitam o rigor científico presente nessa modalidade de escrita tendo em vista a complexidade desse ato. Seguimos com o relato de experiências pessoais ancorando, na sequência, reflexões em autores que tratam do tema. Assim, o ensaio revela a árdua, mas prazerosa aventura que instiga a reflexão de como a leitura e a escrita se retroalimentam, enquanto uma prática complexa. As contribuições apontam para a constância reflexão e diálogo no processo de enfrentamento dos desafios que envolvem a escrita acadêmica, especialmente, enquanto ato de pensar e escrever em conjunto.
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