Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 11 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 4 n. 11 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Narrativas LGBTIQ
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v4.n11
Publicado:
2019-06-20
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
413-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p413-421
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
422-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p422-425
Apresentação do Dossiê
Narrativas LGBTIQ
Arnaud Alessandrin, Johanna Dagom
427-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p427-433
Présentation Narratives LGBTIQ
Arnaud Alessandrin, Johanna Dagom
427-433
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p427-433
Dossiê
Les différents enjeux de la citoyenneté sexuelle selon la configuration géopolitique: une analyse comparative entre le Brésil et les États-Unis
Barbara Andrade de Sousa
434-448
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p434-448
La philosophie narrative de Judith Butler: une théorie de l’identité LGBTQI
Nathanael Wadbled
449-462
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p449-462
Les figures sociales de l'usager de la PrEP au prisme de l'analyse de témoignages en ligne
Cécile Loriato
463-481
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p463-481
Entre linhas, redes e circuitos LGBTQ+: uma abordagem etnográfica dos estilos e padrões de uso de cocaína em São Paulo/Brasil
Osvaldo Fernandez, Edward MacRae
482-503
PDF
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p482-503
Narrativas de experiências na não-binaridade: discutindo gênero, identidades e diferenças
Neilton dos Reis, Roney Polato de Castro
504-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p504-520
Récits biographiques de transgenres wallisiennes et kanak en Nouvelle-Calédonie
Maroua Marmouch
521-538
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p521-538
“Então me classificavam como estranho”: entre narrativas na construção do estranho no corpo de professores gays
Pedro Paulo Souza Rios, Alfrancio Ferreira Dias
539-557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p539-557
Jovens gays na escola: masculinidades, infância e narrativas
Juliane Costa Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
558-572
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p558-572
Narrativas trans: docência e prostituição
Maria Rita de Assis César, Dayana Brunetto Carlin dos Santos, Amanda da Silva
573-589
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p573-589
Espetáculo LGBTIQ Sofia -35: autobiografia e questões de gênero dentro e fora da cena
Cleilson Queiroz Lopes
590-610
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p590-610
Artigos
Pedagogia da Casa: memória e diálogo de saberes – primeiras notas
Priscila de Oliveira Xavier Scudder
612-625
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p612-625
Um olhar sobre o diário de Alfredo José Eichel – Colônia Malhada entre 1946 e 1954
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Eunice de Fátima Ryndack
626-641
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p626-641
Amélia Fernandes da Costa: trajetória biográfico-profissional
Heloisa Helena Meireles dos Santos
642-661
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p642-661
Tânia Lima Ayer de Noronha e sua trajetória no Colégio Técnico da UFMG
Kelly Maria de Campo Fornero Abreu de Lima Melillo, Maria Laura Magalhães Gomes
662-679
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p662-679
Uma carta para mim mesma três anos atrás: um olhar para o PNAIC a partir das narrativas de professoras
Everaldo Gomes Leandro, Lívia de Oliveira Vasconcelos
680-698
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p680-698
Reinventando Sísifo: reflexões sobre a legitimação da eticidade na prática de pesquisas educacionais
Patricia Claudia Costa
699-713
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p699-713
A interface sujeito-agência no campo curricular: que contribuições das pesquisas (auto)biográficas?
Natália Rodrigues Mendes, Carmen Teresa Gabriel
714-728
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p714-728
A relação com o saber em uma perspectiva (auto)biográfica na educação física escolar
Luciana Venâncio, Luiz Sanches Neto
729-750
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p729-750
Interface entre o saber técnico e o saber pedagógico: percepções na narrativa do professor
Maria Rita Barbosa de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
751-767
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p751-767
Narrativas de licenciandos em física sobre as disciplinas pedagógicas
Heriédna Cardoso Guimarães, Eda Maria Henriques de Oliveira
768-785
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p768-785
Resumos de Teses e Dissertações
Formação para pesquisa de licenciandos em educação física: experiência (auto)formadora
SAMARA MOURA BARRETO ABREU
787-791
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p787-791
L’école du bleu et du rose: mise en récit et narrativité de son expérience de genre à l’école.
Clément Reversé
792-797
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p792-797
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
798-801
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p798-801
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
422-801
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p422-801
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários