Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 11 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 4 Núm. 11 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Narrativas LGBTIQ
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v4.n11
Publicado:
2019-06-20
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
413-421
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p413-421
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
422-425
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p422-425
Apresentação do Dossiê
Narrativas LGBTIQ
Arnaud Alessandrin, Johanna Dagom
427-433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p427-433
Narratives LGBTIQ
Arnaud Alessandrin, Johanna Dagom
427-433
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p427-433
Dossiers
Les différents enjeux de la citoyenneté sexuelle selon la configuration géopolitique: une analyse comparative entre le Brésil et les États-Unis
Barbara Andrade de Sousa
434-448
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p434-448
La philosophie narrative de Judith Butler: une théorie de l’identité LGBTQI
Nathanael Wadbled
449-462
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p449-462
Les figures sociales de l'usager de la PrEP au prisme de l'analyse de témoignages en ligne
Cécile Loriato
463-481
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p463-481
Between the lines, networks and lgbtq+ circuits – an ethnographic approach to the styles and patterns of cocaine use in São Paulo/Brazil
Osvaldo Fernandez, Edward MacRae
482-503
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p482-503
Narrativas de experiências na não-binaridade: discutindo gênero, identidades e diferenças
Neilton dos Reis, Roney Polato de Castro
504-520
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p504-520
Récits biographiques de transgenres wallisiennes et kanak en Nouvelle-Calédonie
Maroua Marmouch
521-538
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p521-538
“Então me classificavam como estranho”: entre narrativas na construção do estranho no corpo de professores gays
Pedro Paulo Souza Rios, Alfrancio Ferreira Dias
539-557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p539-557
Jovens gays na escola: masculinidades, infância e narrativas
Juliane Costa Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
558-572
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p558-572
Narrativas trans: docência e prostituição
Maria Rita de Assis César, Dayana Brunetto Carlin dos Santos, Amanda da Silva
573-589
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p573-589
Espetáculo LGBTIQ Sofia -35: autobiografia e questões de gênero dentro e fora da cena
Cleilson Queiroz Lopes
590-610
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p590-610
Artículos
Pedagogia da Casa: memória e diálogo de saberes – primeiras notas
Priscila de Oliveira Xavier Scudder
612-625
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p612-625
Um olhar sobre o diário de Alfredo José Eichel – Colônia Malhada entre 1946 e 1954
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Eunice de Fátima Ryndack
626-641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p626-641
Amélia Fernandes da Costa: trajetória biográfico-profissional
Heloisa Helena Meireles dos Santos
642-661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p642-661
Tânia Lima Ayer de Noronha e sua trajetória no Colégio Técnico da UFMG
Kelly Maria de Campo Fornero Abreu de Lima Melillo, Maria Laura Magalhães Gomes
662-679
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p662-679
Uma carta para mim mesma três anos atrás: um olhar para o PNAIC a partir das narrativas de professoras
Everaldo Gomes Leandro, Lívia de Oliveira Vasconcelos
680-698
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p680-698
Reinventando Sísifo: reflexões sobre a legitimação da eticidade na prática de pesquisas educacionais
Patricia Claudia Costa
699-713
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p699-713
A interface sujeito-agência no campo curricular: que contribuições das pesquisas (auto)biográficas?
Natália Rodrigues Mendes, Carmen Teresa Gabriel
714-728
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p714-728
A relação com o saber em uma perspectiva (auto)biográfica na educação física escolar
Luciana Venâncio, Luiz Sanches Neto
729-750
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p729-750
Interface entre o saber técnico e o saber pedagógico: percepções na narrativa do professor
Maria Rita Barbosa de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
751-767
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p751-767
Narrativas de licenciandos em física sobre as disciplinas pedagógicas
Heriédna Cardoso Guimarães, Eda Maria Henriques de Oliveira
768-785
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p768-785
Los Resúmenes de tesis y disertaciones están destinados a la socialización de trabajos académicos-científicos, realizado
Formação para pesquisa de licenciandos em educação física: experiência (auto)formadora
SAMARA MOURA BARRETO ABREU
787-791
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p787-791
L’école du bleu et du rose: mise en récit et narrativité de son expérience de genre à l’école.
Clément Reversé
792-797
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p792-797
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
798-801
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p798-801
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
422-801
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n11.p422-801
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as