Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 7 Núm. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Narrativas de si em
espaços de privação de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v7.n20
Publicado:
2022-05-15
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
1-10
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
11-13
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Narrativas de si em espaços de privação de liberdade
Daiane de Oliveira Tavares, Marcos Estevão Gomes Pasche
15-17
pdf (Português (Brasil))
Dossiers
A escrita e o desvelamento da realidade vivida nos presídios brasileiros: uma leitura amorosa do livro Além das Grades, de Samuel Lourenço Filho
Socorro Calháu, Angelica Raimundo Nogueira
18-37
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p18-37
Ressignificando memórias: quando a (auto)biografia anuncia a luta pela vida
Rose Fernandes Souza, Alexandre Vanzuita
38-51
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p38-51
Sobre o inferno, a prisão e a sala de aula: narrativas, testemunhos e outras histórias
Maria Luzineide Pereira da Costa Ribeiro
52-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p52-68
Que mulheres você é? Narrativas de si entre mulheres em situação de cárcere no âmbito do projeto “mulheres possíveis”
Vânia Medeiros Moreira, Verônica Veloso, Leticia Olivares
69-81
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p69-81
Amor entre mulheres: afetividades e violência no contexto prisional
Andréa de Freitas Paixão
82-95
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p82-95
As correspondências enviadas pelos presos da cadeia da cidade de Goiás na década de 1930
Rildo Bento de Souza, Milena Bastos Tavares
96-109
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p96-109
As facetas de Victório Caneppa: narrativas sobre a trajetória de um diretor penitenciário (1930-1955)
Daiane de Oliveira Tavares
110-128
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p110-128
Artículos
Transcriação e construção de um papel educativo: a abordagem biográfica na formação de babás
Carolina Kondratiuk
130-144
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p130-144
A análise textual discursiva como caminho para a compreensão de histórias de vida em pesquisa educacional
Sueli Rodrigues da Rocha, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante
145-161
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p145-161
Uma experiência complexa de escrita acadêmica
Luciane Iwanczuk, Dinora Tereza Zucchetti , Carlos Eduardo Poerschke Voltz
162-174
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p162-174
Vécu de l’exil et fixité narrative: vers une herméneutique de la condition exilique
Anne-Laurence Franzini
175-188
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p175-188
Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
Francisco das Chagas Silva Souza
189-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206
Representações do passado escolar por mulheres autistas sob a abordagem (auto)biográfica
Flávia Lomba Costa, Rita de Cássia Pereira Lima
207-221
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p207-221
Narrativas de si, histórias de vida e memórias no processo de alfabetizar-se: relatos da experiência com jovens e adultos no município de Icapuí-Ce
Paulo Augusto Tamanini, Enock Douglas Roberto da Silva
222-235
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p222-235
Reseñas
Book Review Time and the Rhythms of Emancipatory Education. Rethinking the Temporal Complexity of Self and Society.
José González-Monteagudo
237-239
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p237-239
Los Resúmenes de tesis y disertaciones están destinados a la socialización de trabajos académicos-científicos, realizado
Autoformação Docente na experiência de Supervisão do Pibid: Transações para uma práxis pedagógica emancipatória na Educação Física
Samara Moura Barreto de Abreu
241-246
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p241-246
#Pedagogiasciberculturais: como aprendemos-ensinamos a nos tornar o que somos?
Felipe Carvalho
247-250
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p247-250
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
251-254
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
01-254
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p01-254
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as