Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Corpo Editorial
Periodicidade, idiomas e forma de publicação
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Submissions
Ética em pesquisa
Avaliação por pares
Similaridade e Política de Retratação
Política de Equidade
Política de Acesso Aberto
Sustentabilidade e Taxa de Processamento APC
Política de Preservação digital
Privacy Statement
Fluxo Editorial
Apoio
Contact
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Template e CheckList
Announcements
Ad hoc Reviewers
Avaliadores Ad hoc 2024
Avaliadores Ad hoc 2023
Avaliadores ad hoc 2022
Avaliadores ad hoc 2021
Avaliadores ad hoc 2020
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2021): Ensino de Física
Vol. 6 No. 2 (2021): Ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.v6.n2
Published:
2021-07-14
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Artigos
A virtualização do museu do futebol como espaço de aprendizagem
diálogos com a cibercultura e cultura da convergência
Carlos Guilherme Rocha, Arthur Franco e Silva (Author)
161-178
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Formação de monitores de alunos com necessidades educacionais especiais
Claudete Botelho Ferreira, Bento Selau, Cristina Boéssio (Author)
179-196
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Expansão, interiorização e acesso ao ensino superior no Estado da Bahia
Luciana Alaide Santana, Everson Meireles, Paulo Gabriel Soledade Nacif (Author)
197-217
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Docência e pandemia
os desafios do ensino remoto segundo professores da Educação Básica baiana
Arlete Ramos dos Santos, Wesley Amaral Vieira, Queziane Martins da Cruz, Marizéte Silva Souza (Author)
218-239
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A concepção do docente da educação profissional sobre inclusão para um ambiente educacional de qualidade
Roberto Kanaane, Andrea Ribeiro Ramos (Author)
240-260
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Ensino de física
fundamentos, pesquisas e novas tendências
Marcello Ferreira, Olavo Leopoldino da Silva Filho (Author)
9-19
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Educação sonora em processo formativo com professores de ciências
indagação sobre ruídos e a música
Rafael Luis Swarowsky, Valmir Heckler, Hebert Elias Lobo Sosa (Author)
20-37
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Atividades experimentais para o ensino de Astronomia
possibilidades para um trabalho interdisciplinar
Michel Corci Batista, Veridiane Cristina Martins, Luana Paula Goulart de Menezes (Author)
38-59
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Educação escolar quilombola
desafios para o ensino de Física e Astronomia
Alan Alves-Brito (Author)
60-80
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Evolução do ensino competencial
uma comparação entre os documentos europeu e brasileiro
Iramaia Jorge Cabra de Paulo, Silvana Perez, Clara Elena S. Tabosa (Author)
81-102
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O Impacto da taxa de aprovação em disciplinas de física básica no percurso formativo de estudantes na graduação em física
Júlio Akashi Hernandes, Paulo Henrique Dias Menezes, Giovana Trevisan Nogueira (Author)
103-123
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Percepção de professores de física em questões envolvendo relações cts
Rodrigo Bastos Cunha (Author)
124-137
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Modelo 5E e aprendizagem por descoberta
a luz e seus impactos na tecnologia cotidiana
Fábio Ferreira Monteiro, Marcello Ferreira, Olavo Leopoldino da Silva Filho, Wendell da Silva Cruzeiro (Author)
138-159
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
acessos
Localização dos acessos
issn
Keywords
lockss
ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission