Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 27 No. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 27 No. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação, Infâncias e Formação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n51
Publié-e:
2018-04-27
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Capa
Sem título (Português (Brasil))
Editorial
EDTORIAL
Lívia Fialho Costa
11-12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ana Paula Silva da Conceição, Mônica Appezzato Pinazza
15-17
PDF (Português (Brasil))
Dossier
A FORMAÇÃO COMO PEDAGOGIA DA RELAÇÃO
Júlia Oliveira Formosinho, João Formosinho
19-28
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO ESTÁGIO EM CRECHE: REPRESENTATIVIDADE E SIGNIFICADO ATRIBUÍDO A DIMENSÕES DA PEDAGOGIA
Sara Barros Araújo
29-44
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGO GENERALISTA – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS DA FORMAÇÃO
Maria Carmen Silveira Barbosa, Viviane Ache Cancian, Noeli Valentina Weshenfelder
45-67
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INDICADORES DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina Fátima Giesen
69-84
PDF (Português (Brasil))
LIDERANÇA DE UM CONTEXTO EDUCACIONAL EM MUDANÇA
Mônica Appezzato Pinazza
85-103
PDF (Português (Brasil))
EFFECTIVE EARLY LEARNING: A PRAXEOLOGICAL AND PARTICIPATORY APPROACH TO EVALUATING AND IMPROVING QUALITY IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Chris Pascal, Tony Bertram
105-120
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA, BIOGRAFIA E CONSTRUÇÕES TEÓRICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CURRÍCULO BRINCANTE
Ana Paula Conceição, Roberto Sidnei Macedo
121-132
PDF (Português (Brasil))
OS FAZERES DE BEBÊS E SUAS PROFESSORAS NA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA CENTRADA NA CRIANÇA
Tacyana Karla Gomes Ramos
133-144
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO EM REDES DE COMPOSIÇÕES CURRICULARES COM CRIANÇAS: ENCONTROS FILOSÓFICOS
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
145-159
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS COM CRIANÇAS EM CONTEXTOS DA AMAZÔNIA: O LOCUS E TEMÁTICAS DOS ESTUDOS
Tânia Regina Lobato Santos, Ivanilde Apoluceno Oliveira
161-178
PDF (Português (Brasil))
JUSTIÇA NA ESCOLA: CONFLITOS ESCOLARES NA INFÂNCIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Pâmela Suélli da Motta Esteves, Ingrid de Faria, Julia Wassermann Guedes
179-191
PDF (Português (Brasil))
Artigos
TECITURAS ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE: PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO DA JUVENTUDE SOTEROPOLITANA COM DOENÇAS FALCIFORMES
Daniela Santana Reis, Augusto Cesar Rios Leiro
195-212
PDF (Português (Brasil))
A AUDIODESCRIÇÃO E A MEDIAÇÃO TEATRAL: A PALAVRA E O JOGO DIALOGANDO COM A CENA
Jefferson Fernandes Alves, Anna Karolina Alves do Nascimento
213-231
PDF (Português (Brasil))
MODERNIDADE PEDAGÓGICA, TRANSMISSÃO DA HERANÇA CULTURAL E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL: A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO NA REFORMA DO ENSINO SECUNDÁRIO EM PORTUGAL (1894-1895)
António Henriques
233-249
PDF (Português (Brasil))
PARTICIPAÇÃO POPULAR, PODER E FORMAÇÃO DA CIDADANIA: UM ESTUDO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Danilo Romeu Streck
251-263
PDF (Português (Brasil))
Normas para publicação
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade
265-272
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés