Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 27 n. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação, Infâncias e Formação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n51
Publicado:
2018-04-27
Edição completa
PDF
Capa
Sem título
Editorial
EDTORIAL
Lívia Fialho Costa
11-12
PDF
Apresentação
Apresentação
Ana Paula Silva da Conceição, Mônica Appezzato Pinazza
15-17
PDF
Dossiê Temático
A FORMAÇÃO COMO PEDAGOGIA DA RELAÇÃO
Júlia Oliveira Formosinho, João Formosinho
19-28
PDF
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO ESTÁGIO EM CRECHE: REPRESENTATIVIDADE E SIGNIFICADO ATRIBUÍDO A DIMENSÕES DA PEDAGOGIA
Sara Barros Araújo
29-44
PDF
PEDAGOGO GENERALISTA – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS DA FORMAÇÃO
Maria Carmen Silveira Barbosa, Viviane Ache Cancian, Noeli Valentina Weshenfelder
45-67
PDF
FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INDICADORES DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina Fátima Giesen
69-84
PDF
LIDERANÇA DE UM CONTEXTO EDUCACIONAL EM MUDANÇA
Mônica Appezzato Pinazza
85-103
PDF
EFFECTIVE EARLY LEARNING: A PRAXEOLOGICAL AND PARTICIPATORY APPROACH TO EVALUATING AND IMPROVING QUALITY IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Chris Pascal, Tony Bertram
105-120
PDF
PRÁTICA, BIOGRAFIA E CONSTRUÇÕES TEÓRICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CURRÍCULO BRINCANTE
Ana Paula Conceição, Roberto Sidnei Macedo
121-132
PDF
OS FAZERES DE BEBÊS E SUAS PROFESSORAS NA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA CENTRADA NA CRIANÇA
Tacyana Karla Gomes Ramos
133-144
PDF
FORMAÇÃO EM REDES DE COMPOSIÇÕES CURRICULARES COM CRIANÇAS: ENCONTROS FILOSÓFICOS
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
145-159
PDF
PESQUISAS COM CRIANÇAS EM CONTEXTOS DA AMAZÔNIA: O LOCUS E TEMÁTICAS DOS ESTUDOS
Tânia Regina Lobato Santos, Ivanilde Apoluceno Oliveira
161-178
PDF
JUSTIÇA NA ESCOLA: CONFLITOS ESCOLARES NA INFÂNCIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Pâmela Suélli da Motta Esteves, Ingrid de Faria, Julia Wassermann Guedes
179-191
PDF
Artigos
TECITURAS ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE: PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO DA JUVENTUDE SOTEROPOLITANA COM DOENÇAS FALCIFORMES
Daniela Santana Reis, Augusto Cesar Rios Leiro
195-212
PDF
A AUDIODESCRIÇÃO E A MEDIAÇÃO TEATRAL: A PALAVRA E O JOGO DIALOGANDO COM A CENA
Jefferson Fernandes Alves, Anna Karolina Alves do Nascimento
213-231
PDF
MODERNIDADE PEDAGÓGICA, TRANSMISSÃO DA HERANÇA CULTURAL E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL: A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO NA REFORMA DO ENSINO SECUNDÁRIO EM PORTUGAL (1894-1895)
António Henriques
233-249
PDF
PARTICIPAÇÃO POPULAR, PODER E FORMAÇÃO DA CIDADANIA: UM ESTUDO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Danilo Romeu Streck
251-263
PDF
Normas para publicação
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade
265-272
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave