Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 27 Núm. 51 (2018): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação, Infâncias e Formação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v27.n51
Publicado:
2018-04-27
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Capa
Sem título (Português (Brasil))
Editorial
EDTORIAL
Lívia Fialho Costa
11-12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ana Paula Silva da Conceição, Mônica Appezzato Pinazza
15-17
PDF (Português (Brasil))
Monográfico
A FORMAÇÃO COMO PEDAGOGIA DA RELAÇÃO
Júlia Oliveira Formosinho, João Formosinho
19-28
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO ESTÁGIO EM CRECHE: REPRESENTATIVIDADE E SIGNIFICADO ATRIBUÍDO A DIMENSÕES DA PEDAGOGIA
Sara Barros Araújo
29-44
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGO GENERALISTA – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS DA FORMAÇÃO
Maria Carmen Silveira Barbosa, Viviane Ache Cancian, Noeli Valentina Weshenfelder
45-67
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INDICADORES DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina Fátima Giesen
69-84
PDF (Português (Brasil))
LIDERANÇA DE UM CONTEXTO EDUCACIONAL EM MUDANÇA
Mônica Appezzato Pinazza
85-103
PDF (Português (Brasil))
EFFECTIVE EARLY LEARNING: A PRAXEOLOGICAL AND PARTICIPATORY APPROACH TO EVALUATING AND IMPROVING QUALITY IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Chris Pascal, Tony Bertram
105-120
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA, BIOGRAFIA E CONSTRUÇÕES TEÓRICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CURRÍCULO BRINCANTE
Ana Paula Conceição, Roberto Sidnei Macedo
121-132
PDF (Português (Brasil))
OS FAZERES DE BEBÊS E SUAS PROFESSORAS NA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA CENTRADA NA CRIANÇA
Tacyana Karla Gomes Ramos
133-144
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO EM REDES DE COMPOSIÇÕES CURRICULARES COM CRIANÇAS: ENCONTROS FILOSÓFICOS
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
145-159
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS COM CRIANÇAS EM CONTEXTOS DA AMAZÔNIA: O LOCUS E TEMÁTICAS DOS ESTUDOS
Tânia Regina Lobato Santos, Ivanilde Apoluceno Oliveira
161-178
PDF (Português (Brasil))
JUSTIÇA NA ESCOLA: CONFLITOS ESCOLARES NA INFÂNCIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Pâmela Suélli da Motta Esteves, Ingrid de Faria, Julia Wassermann Guedes
179-191
PDF (Português (Brasil))
Artigos
TECITURAS ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE: PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO DA JUVENTUDE SOTEROPOLITANA COM DOENÇAS FALCIFORMES
Daniela Santana Reis, Augusto Cesar Rios Leiro
195-212
PDF (Português (Brasil))
A AUDIODESCRIÇÃO E A MEDIAÇÃO TEATRAL: A PALAVRA E O JOGO DIALOGANDO COM A CENA
Jefferson Fernandes Alves, Anna Karolina Alves do Nascimento
213-231
PDF (Português (Brasil))
MODERNIDADE PEDAGÓGICA, TRANSMISSÃO DA HERANÇA CULTURAL E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL: A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO NA REFORMA DO ENSINO SECUNDÁRIO EM PORTUGAL (1894-1895)
António Henriques
233-249
PDF (Português (Brasil))
PARTICIPAÇÃO POPULAR, PODER E FORMAÇÃO DA CIDADANIA: UM ESTUDO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Danilo Romeu Streck
251-263
PDF (Português (Brasil))
Normas para publicação
Revista da FAEEBA Educação e Contemporaneidade
265-272
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave