Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 30 No. 62 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Vol. 30 No. 62 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação e Literatura: D'África e suas Diásporas
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v30.n62
Publié-e:
2021-06-30
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Eucação e Literatura:
d'África e suas Diásporas
Maria Anória de Jesus Oliveira, Eliane Santana Dias Debus
12-15
pdf (Português (Brasil))
Dossier
Das "Mina" às meninas na Linju:
tecendo anseios, trilhas e (contra)pontos
Maria Anória de Jesus Oliveira
16-29
pdf (Português (Brasil))
O protagonismo de líderes negros nos livros infantis após a promulgação da Lei 10.639/03:
ressignificando visões simplistas?
Vivian Stefanne Soares Silva
30-45
pdf (Português (Brasil))
Ser menino negro: uma análise em livros de literatura infantil
Tarcia Regina Silva, Ernani Santos
46-61
pdf (Português (Brasil))
Angelina Neves e a Coleção de Histórias Tradicionais:
de coelhos, hienas e macacos
Eliane Santana Dias Debus, Etelvino Manuel Raul Guila, Zâmbia Osório dos Santos
62-75
pdf (Português (Brasil))
A fruição literária na Literatura Infantil Africana
Débora Cristina de Araujo, Thiara Cruz de Oliveira
76-88
pdf (Português (Brasil))
Literatura Infantil e Juvenil com Personagens Negras
uma leitura afrocentrada de Ulomma - a casa da beleza e outros contos
Renan Fagundes de Souza, Ione da Silva Jovino
89-102
pdf (Português (Brasil))
Perro viejo (2005) de Teresa Cárdenas e a perspectiva étnico-racial na aula de ELE
Josenildes Freitas
103-117
pdf (Português (Brasil))
Letramento literário crítico racial e políticas de leitura na educação infantil em Curitiba
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rita de Cássia Moser Alcaraz
118-134
pdf (Português (Brasil))
Considerando os Quilombos Editoriais, é possível falar em "ilustração afro-brasileira"?
Josias Gomes, Rodrigo Jesus
135-151
pdf (Português (Brasil))
Que fim levaram todas as cores?
As imagens que uma política pública conta para nós
Mariana Passos Ramalhete, Samira da Costa Sten
152-166
pdf (Português (Brasil))
ÉTUDES
Colonialismo português, lusotropicalismo, racismo e lutas antirracistas:
entrevista com Marta Araújo
Otto Vinicius Agra Figueiredo, Jalusa Silva de Arruda, Marta Araújo
168-186
pdf (Português (Brasil))
Uma estratégia de ensino emancipatório fundada na Teoria das Representações Sociais
Giseli Passador Lombardi, Adelina de Oliveira Novaes
187-203
pdf (Português (Brasil))
Educação contra os quadros de guerra
Fernando Guimarães Oliveira da Silva
204-222
pdf (Português (Brasil))
Aprender ensinando:
o que dizem as pesquisas sobre o tema
Luiz Marcelo Darroz, Jean Carlos Nicolodi, Cleci Teresinha Werner da Rosa
223-242
pdf (Português (Brasil))
Controvérsias e binarismos:
concepções de professoras sobre brincadeiras e gênero na Educação Infantil
Luciane Cristina Correa, Mareli Eliane Graupe, Regina Ingrid Braganolo
243-258
pdf (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés