Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 62 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
v. 30 n. 62 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação e Literatura: D'África e suas Diásporas
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v30.n62
Publicado:
2021-06-30
Edição completa
PDF
Apresentação
Eucação e Literatura:
d'África e suas Diásporas
Maria Anória de Jesus Oliveira, Eliane Santana Dias Debus
12-15
pdf
Dossiê Temático
Das "Mina" às meninas na Linju:
tecendo anseios, trilhas e (contra)pontos
Maria Anória de Jesus Oliveira
16-29
pdf
O protagonismo de líderes negros nos livros infantis após a promulgação da Lei 10.639/03:
ressignificando visões simplistas?
Vivian Stefanne Soares Silva
30-45
pdf
Ser menino negro: uma análise em livros de literatura infantil
Tarcia Regina Silva, Ernani Santos
46-61
pdf
Angelina Neves e a Coleção de Histórias Tradicionais:
de coelhos, hienas e macacos
Eliane Santana Dias Debus, Etelvino Manuel Raul Guila, Zâmbia Osório dos Santos
62-75
pdf
A fruição literária na Literatura Infantil Africana
Débora Cristina de Araujo, Thiara Cruz de Oliveira
76-88
pdf
Literatura Infantil e Juvenil com Personagens Negras
uma leitura afrocentrada de Ulomma - a casa da beleza e outros contos
Renan Fagundes de Souza, Ione da Silva Jovino
89-102
pdf
Perro viejo (2005) de Teresa Cárdenas e a perspectiva étnico-racial na aula de ELE
Josenildes Freitas
103-117
pdf
Letramento literário crítico racial e políticas de leitura na educação infantil em Curitiba
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rita de Cássia Moser Alcaraz
118-134
pdf
Considerando os Quilombos Editoriais, é possível falar em "ilustração afro-brasileira"?
Josias Gomes, Rodrigo Jesus
135-151
pdf
Que fim levaram todas as cores?
As imagens que uma política pública conta para nós
Mariana Passos Ramalhete, Samira Sten
152-166
pdf
Estudos
Colonialismo português, lusotropicalismo, racismo e lutas antirracistas:
entrevista com Marta Araújo
Otto Vinicius Agra Figueiredo, Jalusa Silva de Arruda, Marta Araújo
168-186
pdf
Uma estratégia de ensino emancipatório fundada na Teoria das Representações Sociais
Giseli Passador Lombardi, Adelina de Oliveira Novaes
187-203
pdf
Educação contra os quadros de guerra
Fernando Guimarães Oliveira da Silva
204-222
pdf
Aprender ensinando:
o que dizem as pesquisas sobre o tema
Luiz Marcelo Darroz, Jean Carlos Nicolodi, Cleci Teresinha Werner da Rosa
223-242
pdf
Controvérsias e binarismos:
concepções de professoras sobre brincadeiras e gênero na Educação Infantil
Luciane Cristina Correa, Mareli Eliane Graupe, Regina Ingrid Braganolo
243-258
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave