Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 9 N. 24 (2024): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 9 N. 24 (2024): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Fluxo contínuo - 2024
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v9.n24
Pubblicato:
2024-03-05
Artigos
Gabriela Mistral: algumas considerações metodológicas para pensar seus estudos biográficos
Carola Sepúlveda Vásquez
e1147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1147
Mona Ozouf: formação, trajetória intelectual e narrativa histórica no tempo presente
Caroline Jaques Cubas
e1148
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1148
A cura e seu processo econômico: reflexões autoetnográficas enquanto paciente oncológico
Leonardo Silva de Lima
e1167
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1167
As artes de dizer: narrativas e vivências de professoras nos/dos/com/os cotidianos escolares, espaço vivido e currículo
Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Natanel Reis Bomfim
e1168
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1168
Dossiê Insubordinações da pesquisa (auto)biográfica
Les histoires de vie en formation : évolution vers un paradigme transdisciplinaire de formation de la vie, avec ouverture de fronts existentiels de recherche
Gaston Pineau
e1150
pdf (Français (Canada))
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1150
Comment faire science autrement a l’ere de l’anthropocene? D’un geste ethique et politique en vue d’une epistemologie de la relation
Christine Delory-Momberger
e1151
pdf (Français (Canada))
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1151
Sur les chemins des récits de vie en sciences de l’éducation : intégration interdisciplinaire et rapport aux savoirs
Marie-Claude Bernard
e1152
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1152
Pesquisa (auto)biográfica no Brasil: da aventura à insubordinação
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
e1153
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1153
Insubordinações científicas: modos de pesquisa no grupo de pesquisa (auto)biografia, formação e história oral (Grafho)
Elizeu Clementino de Souza, Michael Daian Pacheco Ramos
e1154
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1154
De l’insecurité linguistique à l’insecurité biographique
Frédéric Moussion
e1155
pdf (Français (Canada))
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1155
El ardor de la memoria. verdad, historia y testimonio en las aulas
Gabriel Jaime Murillo-Arango
e1156
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1156
La mediación (auto)biográfica del relato (audio)visual en la educación mediática y digital
Diego Leandro Marín Ossa
e1157
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1157
Narrativas (auto)biográficas e intergeracionalidade: cruzar experiências e saberes numa formação de professores com o foco na criança
Teresa Sarmento
e1158
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1158
Narrativas de crianças sobre o brincar: culturas infantis e relação intra/intergeracional
Patrícia Júlia Souza Coelho
e1159
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1159
O ensino “imaginado” por Pestalozzi na obra Como Gertrudes ensina suas crianças
Renata Marcílio Cândido
e1160
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1160
Narrativas de si na pesquisa (auto)biográfica com as juventudes
Rosemeire Reis
e1161
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1161
Professores de música na educação básica: escritas de si, resistência e empoderamento pela perspectiva da musicobiografização
Delmary Vasconcelos de Abreu
e1162
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1162
Formação em música: lugares, espaços e tempos histórico-sociais
Teresa Mateiro
e1163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1163
Quem conta (lê) um conto, aumenta um ponto: experiência (compartilhada) de leitura-formação
Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
e1164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1164
“Pra ficar na memória e nos acompanhar”: cartas, narrativas e (re)invenções de si
Jussara Fraga Portugal
e1165
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1165
Escrever para existir e resistir: narrativas de si de mulheres privadas de liberdade no jornal só isso!
Daiane Tavares
e1166
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1166
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari