Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 24 (2024): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 9 No. 24 (2024): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Fluxo contínuo - 2024
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v9.n24
Publié-e:
2024-03-05
Artigos
Gabriela Mistral: algumas considerações metodológicas para pensar seus estudos biográficos
Carola Sepúlveda Vásquez
e1147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1147
Mona Ozouf: formação, trajetória intelectual e narrativa histórica no tempo presente
Caroline Jaques Cubas
e1148
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1148
A cura e seu processo econômico: reflexões autoetnográficas enquanto paciente oncológico
Leonardo Silva de Lima
e1167
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1167
As artes de dizer: narrativas e vivências de professoras nos/dos/com/os cotidianos escolares, espaço vivido e currículo
Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Natanel Reis Bomfim
e1168
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1168
Dossiê Insubordinações da pesquisa (auto)biográfica
Les histoires de vie en formation : évolution vers un paradigme transdisciplinaire de formation de la vie, avec ouverture de fronts existentiels de recherche
Gaston Pineau
e1150
pdf
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1150
Comment faire science autrement a l’ere de l’anthropocene? D’un geste ethique et politique en vue d’une epistemologie de la relation
Christine Delory-Momberger
e1151
pdf
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1151
Sur les chemins des récits de vie en sciences de l’éducation : intégration interdisciplinaire et rapport aux savoirs
Marie-Claude Bernard
e1152
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1152
Pesquisa (auto)biográfica no Brasil: da aventura à insubordinação
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
e1153
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1153
Insubordinações científicas: modos de pesquisa no grupo de pesquisa (auto)biografia, formação e história oral (Grafho)
Elizeu Clementino de Souza, Michael Daian Pacheco Ramos
e1154
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1154
De l’insecurité linguistique à l’insecurité biographique
Frédéric Moussion
e1155
pdf
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1155
El ardor de la memoria. verdad, historia y testimonio en las aulas
Gabriel Jaime Murillo-Arango
e1156
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1156
La mediación (auto)biográfica del relato (audio)visual en la educación mediática y digital
Diego Leandro Marín Ossa
e1157
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1157
Narrativas (auto)biográficas e intergeracionalidade: cruzar experiências e saberes numa formação de professores com o foco na criança
Teresa Sarmento
e1158
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1158
Narrativas de crianças sobre o brincar: culturas infantis e relação intra/intergeracional
Patrícia Júlia Souza Coelho
e1159
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1159
O ensino “imaginado” por Pestalozzi na obra Como Gertrudes ensina suas crianças
Renata Marcílio Cândido
e1160
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1160
Narrativas de si na pesquisa (auto)biográfica com as juventudes
Rosemeire Reis
e1161
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1161
Professores de música na educação básica: escritas de si, resistência e empoderamento pela perspectiva da musicobiografização
Delmary Vasconcelos de Abreu
e1162
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1162
Formação em música: lugares, espaços e tempos histórico-sociais
Teresa Mateiro
e1163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1163
Quem conta (lê) um conto, aumenta um ponto: experiência (compartilhada) de leitura-formação
Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
e1164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1164
“Pra ficar na memória e nos acompanhar”: cartas, narrativas e (re)invenções de si
Jussara Fraga Portugal
e1165
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1165
Escrever para existir e resistir: narrativas de si de mulheres privadas de liberdade no jornal só isso!
Daiane Tavares
e1166
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1166
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires